E AS VENCEDORAS DO NATIONAL GEOGRAPHIC 2012 SÃO…


National Geographic Magazine anunciou os vencedores de seu concurso de fotografia anual amplamente aclamado.

O concurso é aberto a profissionais e amadores, que têm assim a oportunidade de ganhar 10.000 dólares e uma viagem à sede da National Geographic em Washington DC, para participar do Seminário anual de Fotografia National Geographic.

A foto vencedora do Concurso National Geographic 2012 é impressionante. Ela retrata um tigre a abanar a cabeça para se secar, no zoológico Khao Kheow, na Tailândia. A imagem é de Ashley Vincent e rendeu-lhe um prémio de 10 mil dólares e uma viagem à redacção da revista em Washington.


Na categoria Pessoas, a foto escolhida pelo júri é de Micah Albert e retrata duas quenianas a vasculhar o lixo de um aterro sanitário em Dandora, Quénia.


Na categoria Lugares, o primeiro prémio foi para Nenad Saljic e mostra a montanha Matterhorn, entre a Suíça e a Itália.


Além das imagens seleccionadas pelo júri oficial, os vencedores também foram seleccionados pelos leitores da revista. A escolha deles para a categoria Lugares foi para “Caçadores de Icebergs”, de Adam Coish.


Já na categoria Pessoas, a escolhida do público foi para a “Expedição Amundsen”, de Kai-Otto Melau. A imagem mostra uma corrida na Noruega que refaz os passos do famoso explorador Roald Amundsen durante os seus treinos para a sua célebre expedição ao Pólo Sul em 1911.

De acordo com a National Geographic, o concurso recebeu mais de 22 mil fotografias de fotógrafos de pelo menos 150 países. 

0 Reality Comments: