TOP 10 INSTAGRAM 2012


Qual foi o lugar mais “Instagramado” no mundo em 2012? Esta foi a resposta à qual o aplicativo de partilha de fotos Instagram decidiu responder. A resposta pode surpreendê-lo, ora veja-se.

Começamos pelo “cabeça-de-cartaz”, o aeroporto de Suvarnabhumi em Banguecoque, com mais de 100 mil fotos tiradas no ano passado! Surpreendido?


E que outros locais foram populares no Instagram, em 2012? Da Ásia à Europa passando pela América do Norte (que grande volta seria), “Instagrammers” partilharam a sua visão do mundo. 

Curiosamente outro marco em Banguecoque, surge na tabela, o Shopping Siam Paragon, ficou em segundo lugar nos mais fotografados (Instagram), em 2012.


Numa visão geral, locais nos EUA foram populares entre os usuários de Instagram, com marcos americanos, muito conhecidos, a ocuparem sete dos dez melhores lugares, sendo cinco no sul da Califórnia.

Estranhamente, os marcos que sempre foram os tradicionais favoritos para os fotógrafos, como a Estátua da Liberdade, em Nova York, o Portão de Brandenburgo, em Berlim ou o Big Bem em Londres, não aparecem na lista. Embora a Torre Eiffel faça uma aparição em oitavo lugar - atrás do Dodger Stadium e LAX. 


Ora os dez lugares mais fotografados no mundo, via Instagram, em 2012 foram:

01. Suvarnabhumi Airport (BKK) Bangkok, Tailândia
02. Siam Paragon (shopping center) Bangkok, Tailândia
03. Disneyland Park Anaheim, Califórnia, EUA
04. Times Square New York, New York, EUA
05. AT & T Park de San Francisco, Califórnia, EUA
06. Los Angeles International Airport (LAX), Califórnia, EUA
07. Dodger Stadium, em Los Angeles, Califórnia, EUA
08. Torre Eiffel, Paris, França
09. Staples Center, em Los Angeles, Califórnia, EUA
10. Pier de Santa Monica, Santa Monica, Califórnia, EUA

Fotografaram algum?



0 Reality Comments: