AVENTURA IBÉRICA - O BALANÇO


Neste segundo dia dedicado ao balanço da nossa Aventura Ibérica vamos desvendar os melhores locais onde ficámos alojados e onde comemos.

As surpresas foram muitas e agradáveis, pelo que é justo que aqui façamos referência a estes locais, absolutamente cheios de estilo, e que fizeram desta viagem algo especial e uma viagem memorável.


O primeiro destaque vai para os alojamentos.

O primeiro hotel que destacamos é o Hotel Alcazar de Segóvia. Situado mesmo à entrada da cidade (a poucos minutos de carro do classificado centro histórico desta cidade, é o local ideal para pernoitar. Com um estilo de decoração histórica, paredes de alvenaria de pedra e decoração com muitos objectos antigos e cheios de história, este hotel garante uma estadia bem agradável e muito charmosa ... tudo a preços controlados.

Outro dos nossos destaques vai para a Casa Madrid. Situada em plena praça da Ópera (Plaza Isabel II), bem no centro de Madrid dos Áustrias, esta Residencial de Luxo tem o charme dos pequenos hotéis familiares e o luxo de um hotel de cinco estrelas. A decoração é absolutamente soberba, o serviço é amável e personalizado e o ambiente é verdadeiramente selecto e bastante sofisticado. Os preços não são necessariamente acessíveis ... mas uma extravagância por uma noite ... não estraga o orçamento da viagem e dá um sabor especial à mesma!


Quanto às refeições ... nada como destacar dois dos momentos mais exímios da viagem. O primeiro é o restaurante José em Segóvia também.

Em plena Plaza Mayor da cidade, este restaurante foi o local ideal para começar a provar um pouco da riquíssima gastronomia espanhola. Com uma ementa rica em variedade, a nossa escolha foi certeira. Uns rolos de pescada em Corgettes (divinos), uma salada russa (requintada) e um leitão assado à moda de Segóvia (delicioso) foi a nossa escolha acertada para começarmos a viagem com uma experiência gastronómica memorável.


O outro destaque que aqui queremos trazer é o Mama Café em Barcelona.

Situado em pleno bairro do Raval (entre a Boqueria e o MACBA), este local é um clássico alternativo deste bairro. Com uma culinária moderna, mas assente na tradição gastronómica catalã, este local despreocupado e despretensioso, consegue um excelente equilíbrio entre um ambiente alternativo e caseiro, e o requinte e a sofisticação de uma cozinha moderna e bem confeccionada.


Aqui ficam estas referências a estes quatro locais absolutamente divinos e que marcam a viagem que fizemos.

Resta apenas revelar um dado importante: o custo por pessoa desta viagem (fora compras) foi de apenas 100,00 € por dia. Esta foi uma viagem verdadeiramente económica e cheia de estilo ... porque nós gostamos de provar aos nossos leitores que acreditamos e vivemos segundo a nossa máxima aqui no ... And This is Reality: o estilo não é uma questão de dinheiro, é uma questão de informação!

0 Reality Comments: