AVENTURA IBÉRICA - TRUQUES DE PREPARAÇÃO



Conforme o prometido, cá estamos este fim-de-semana, para trazer aqui ao ... and This is Reality, mais um conjunto de detalhes e por menores que nos ajudaram a fazer desta viagem uma viagem Low cost e cheia de estilo.

Vamo-nos dedicar a revelar mais detalhes sobre os hotéis onde ficámos, os restaurantes onde comemos e os locais que visitámos. Detalhes mastante importantes para que esta viagem tenha tido a magia e o interesse que teve, sem gastarmos muito dinheiro.


O primeiro desses truques está na preparação da viagem. É da maior importância (por mais pequena ou básica seja) que todos os detalhes da viagem sejam preparados aos detalhe, ponderadas quais sejam as melhores soluções mas sem fixar totalmente a fiagem, deixando lugar para os imprevistos e adaptações de última hora. Como já o provámos com a A Grande Aventura Americana ou com esta Aventura Ibérica, e sendo ambas totalmente diferentes e bastante distintas, em termos de complexidade de percurso e de complexidade de preparação, a preparação do percurso, do que havia para ver, experienciar e provar em cada local que passávamos ou de quais eram as melhores alternativas de alojamento (por forma a cada uma encaixar no espírito do local e assim prolongar e potenciar a experiência do mesmo) é de uma importância crucial a preparação desta viagem.

Assim recorremos sempre aos melhores guias turisticos impressos e complementamos com toda a panóplia de informações disponíveis na Internet. Pesquisar apenas na Internet é um erro bastante comum, mas que muitas vezes leva a falhas bastante graves, pois dois factores na internet podem ser prejudiciais. O primeiro é a imensidão de informação que existe na internet, o que pode fazer com que, caso não se pesquise de forma acertiva o que se procura, nos induza em erro e assim prejudique os resultados na viagem. O segundo factor é a subjectividade de muita da informação que está na internet e que nos pode induzir em situações menos correctas (prejudicando a viagem em si também). Assim o nosso primeiro conselho é o de começar a preparação por um guia turistico dos locais a visitar (impresso) e só depois complementar a informação deste com as pesquisas de internet.


O segundo conselho que temos para deixar aqui é o de escolher criteriosamente os locais de alojamento. Porque uma road trip é uma experiência bastante acelerada e com pouco tempo em cada local, é essencial que os locais onde se fica alojado correspondam o mais fielmente possível aos padrões de conforto pretendidos e ao espírito do local onde se situam.

Assim a escolha de um apartamento, de um hotel ou de um aparthotel é essencialmente uma escolha de destino turístico também. Foi neste espírito que escolhemos um Hotel histórico em Segóvia, um apartamento em Barcelona, uma casa residencial em Madrid, uma cabana de montanha em Granada ou uma casa pátio em pleno bairro de Santa Cruz em Sevilha. São estes locais que fazem desta viagem uma experiência ainda mais interessante e forte.


Nesta escolha desixamos aqui um dos truques: o Airbnb.

Este Website está especializado em aluguer de apartamentos é um verdadeiro achado para quem pretende ficar bem instalado, a preços reduzidos, nas várias cidades por onde vai passar. Alugando um apartamento a um residente nessa cidade, o mais provavel é vivermos como se vive nessa cidade ... e com a grande vantagem de termos assim um preço de alojamento por noite bastante baixo, sem descurar o estilo.


Aqui ficam alguns dos truques que utilizámos nesta viagem e que nos permitiram fazer uma viagem cheia de estilo e verdadeiramente low cost.

Amanhã vamos trazer aqui mais alguns segredos e truques para preparar uma viagem cheia de estilo ... sem deixar de ter um espírito aventureiro ... mas ao mesmo tempo sem descurar a qualidade! Até cá ...

0 Reality Comments: