MOVIMENTO SIM APRESENTA A TRADIÇÃO DE NATAL MAIS CRIATIVA DE PORTUGAL


Há umas semanas atrás, falamos aqui no … And This is Reality sobre o Movimento SIM e o seu concurso que desafiava todos os Portugueses a falar um pouco sobre as suas tradições de Natal …

Quando falamos deste concurso já existiam apenas 3 finalistas, que esperavam ansiosamente a decisão do público para saber qual deles tinham a tradição de Natal mais criativa, que seria merecedora do prémio final – a realização de uma curta-metragem sobre a sua tradição de Natal.


Os mais curiosos talvez já saibam qual foi o vencedor deste concurso a nível Nacional, que já é conhecido há alguns dias, mas para quem gosta de saber sempre as novidades pelo … And This is Reality, trazemos hoje a tradição vencedora – O Maior Madeiro do País.

Foi o Madeiro de Penamacor que ganhou a carinho do público, que votou esta como a tradição mais criativa do país, e merecedora de uma curta-metragem realizada por Manuel Pureza.


Manuel Pureza é um jovem cineasta que já trabalhou com vários realizadores portugueses e internacionais. Conta já com várias curtas-metragens e videoclips, dos quais destacamos os telediscos dos Macacos do Chinês. Lua Vermelha e Rosa Fogo são exemplos dos seus mais recentes trabalhos.

A curta-metragem sobre o Madeiro de Penamacor foi realizada entre dia 5 e 19 de Dezembro, e o seu resultado foi conhecido no dia 20.

Quando ao Madeiro, a tradição de Natal mais criativa de Portugal, este arde de 23 de Dezembro até ao dia de Reis, custe o que custar! Mas porquê contar mais, quando podem ver a afamada curta-metragem “A Terra do Fogo”…


E é com este vídeo e esta tradição que deixamos os nossos leitores neste Dia de Natal. A todos desejamos um feliz dia, cheio de tradições e momentos para recordar dignos de curtas-metragens … mesmo que não sejam realizadas por um cineasta profissional, mas apenas recordadas ao máximo entre família e amigos.


Um excelente Natal e um Feliz Ano Novo são os votos do … And This is Reality!

0 Reality Comments: