E O NOVO ANO É ANO DO DRAGÃO


Estamos a umas escassas horas do ano novo … os pensamentos variam entre memórias de 2011, projectos alcançados e por alcançar e expectativas para este novo ano.

E mesmo para os que dizem que não acreditam nas estrelas, nos astros ou signos, há sempre a curiosidade do que estes nos reservam para mais um ano. É por isso que hoje vamos conhecer um pouco do signo chinês que nos acompanhará por 2012.


Segundo uma antiga lenda chinesa, Buda convidou todos os animais uma festa de Ano Novo, prometendo uma surpresa a cada um dos animais. Apenas doze animais compareceram e ganharam um ano de acordo com a ordem de chegada: o Rato, o Boi, o Tigre, o Coelho, o Dragão, a Cobra, o Cavalo, a Cabra, o Macaco, o Cão, o Porco, e o Cavalo de Fogo.


Ora o signo que nos calha este ano é o signo Chinês do Dragão. Dentre todos os signos chineses, o Dragão é o mais forte e poderoso. Este signo símboliza a figura do imperador e esta associado à riqueza, felicidade e boa sorte.

Governado pelo elemento Água, cor preta e a polaridade Yang este ano do Dragão terá início em 23 de janeiro 2012 até 09 de fevereiro 2013.


Em cada ano que um signo domina, o seu elemento vai variando, sendo este ano um ano do Dragão Água, podemos esperar um ano mais pacífico e sensato face aos outros elementos influenciadores – Terra, Metal, Fogo e Madeira.

O Dragão é também um bom presságio no que toca aos negócios … por isso quem sabe se este não vai ser o ano em que finalmente vemos os nossos projectos a andar para a frente e as nossas ideias a serem reconhecidas!


E mais umas curiosidades sobre o ano que está prestes a chegar, segundo a astrologia Chinesa: o seu nome em chinês é “Long”, o mês mais favorável é Outubro (ainda falta!!), o signo do Zodíaco correspondente é o Carneiro, o número da sorte é o 8 e o dia da semana, a terça-feira!

Mas é claro que podíamos estudar ao pormenor todos os detalhes que os astros nos ditam, e analisar cada estrela, mas no que toca no final, cada um dita a sua sorte, e o que o … And This is Reality deseja a todos os seus leitores é um ano cheio de sorte, muita felicidade e claro, muito estilo!

A todos um excelente 2012!!!