MODALISBOA TRANSFUSION EM DIRECTO | DIA 2




22h00 Ana Salazar

Assistir a um desfile de Ana Salazar não é para todos. Mas dizemos isto sem pretensões, não é por poder ou não poder aceder a um desfile desta criadora, é por ser necessária uma imensa capacidade de gerir sentimentos, emoções … esta senhora sabe o que faz!

Beyond The Form, nome dado à sua colecção Primavera/Verão 2012, é uma abordagem ao vestuário enquanto superfície em construção permanente e contínua do corpo.
Assim, as peças elaboradas visam demonstrar as etapas construtivas na produção de vestuário, bem como os alicerces que as sustentam.

Os materiais naturais escolhidos (linho, algodão) contrastam de uma forma sublime com os tecidos tecnológicos.

O resultado final foi fascinante. Assistir a um desfile de Ana Salazar faz-nos sentir pessoas mais completas.

E assim terminamos o segundo dia do nosso directo.
Cansados mas apaixonados, prometemos voltar amanhã , com muita moda e muita emoção!




9h00 Cia Marítima

Cor, muita cor! Brilho, muito brilho! Seja bem vindo ao verão chic-cool!
Chic – cool foi o nome escolhido pela Cia Marítima para a sua colecção Primavera/Verão 2010, e nós não poderíamos estar mais de acordo …

Os modelos apresentados fascinaram convidados e imprensa presente. A predominância do ambiente retro em detalhes em crochet, estampados geométricos e padrões de riscas com tecidos texturizados tornam esta colecção não só chic, mas também muito cool…

Acabamentos diferenciados, bordados e detalhes em metal dourado resgatam o estilo que representa este lifestyle: o boho chic.

Está agora de na hora de assistirmos ao último desfile deste segundo dia de ModaLisboa em directo. A senhora que se segue dispensa apresentações … venha connosco, temos o prazer de apresentar … Ana Salazar!





20H00 Luís Buchinho

Existem colecções que nos transportam, que nos fazem sonhar … esta é sem dúvida uma delas.

Luis Buchinho consegue através dos materiais, das cores, das silhuetas levar-nos para um mundo onde o romance é a palavra chave para entrar.

Com fortes influências do universo greco-romano, mas de uma forma revista segundo uma perspectiva tropical, a colecção assenta em drapeados que contornam a silhueta de modo envolvente e feminino. Existe uma coexistência entre longo e curto em vestidos e saias, fluidos ou estruturados. Os detalhes da colecção são oferecidos por cordões localizados, galões em contraste, pormenores em corda, macramés e crochet.

Despedimo-nos dos algodões, do linho, das sedas e preparemo-nos para entrar na água …
… venha connosco, a CIA Marítima aguarda-nos …




19h00 Ricardo Preto

O que significa vestir? Apenas cobrir o corpo? Fazê-lo com algum gosto?

Para Ricardo Preto vestir é mais do que isso. Vestir pode ser considerado um acto moderno de entretenimento, para quem veste e para quem observa.

Resultado desta visão é uma colecção forte em contrastes, mas com muito humor.
Padrões de plantas, de olhos, de foguetões animam os tons pasteis. Cinturas e trapézios brincam com a geografia do corpo.

Foi descoberto um novo conceito de encarar a moda, o corpo, a mulher…
Vamos agora assistir a uma das colecções mais aguardadas, Luís Buchinho.

Entramos?





18h00 V!TOR

Não é uma estreia na ModaLisboa, mas ainda surpreende, e muito …

Intitulou-a de Rromm, associou-a à necessidade de personificação que habitualmente não é explorada ao processo criativo, e nós rendemo-nos a ela … a proposta para Primavera/Verão 2012 é simplesmente brilhante.

Utilizando materiais do seu próprio guarda-roupa, conjugando com o seu estilo de vida aciganado (definido desta forma pelo próprio criador), conseguiu um resultado final que fez render os mais cépticos.

Característica da sua colecção é o facto das peças poderem ser utilizadas tanto por homens como por mulheres.

Para o desenvolvimento da sua linha de joalharia V!CTOR orgulha-se de contar com o apoio da BIC. Criando colares utilizando Cristal Celebrate prateadas, o estilista junta-se desta forma à comemoração dos 60 anos da BIC Cristal.
Está quase na hora de assistir ai desfile de Ricardo Preto. Teremos de correr para a passerelle principal … siga-nos …





Cá estamos nós! Preparadíssimos para dar início a este directo ModaLisboa 37.

Neste momento encontramo-nos junto à Plataforma LAB, nos Paços do Concelho, ansiosos para saber o que dita V!TOR para a próxima estação!

Enquanto esperamos gostaríamos que de vos dar a conhecer uma das iniciativas de animação da noite passada, iniciativa esta promovida pela Absolut Vodka.

Estruturas em acrílico alojavam modelos reais que vestiam criações de alguns dos estilistas presentes nesta edição da ModaLisboa 37.

O efeito era excepcional! A juntar aos convidados lindíssimos, a uma noite de Verão …
… imaginem, e venham connosco …






Chegámos ao segundo dia do nosso ModaLisboa 37 em directo!

Depois das criações de ontem que nos deslumbraram , estamos expectantes quanto às propostas que irão ser apresentadas neste segundo dia.
Relembramos que iremos estar em directo do LAB para assistir às propostas Primavera/Verão de V!TOR, já a partir das 18h00.

Seguimos posteriormente para a passerelle principal, onde a partir das 19h00 iremos certamente deliciarmo-nos com as tendências ditadas por Ricardo Preto. Segue-se o inigualável Luís Buchinho, CIA Marítima com as suas propostas para praia e terminamos com um dos gurus da moda em Portugal; Ana Salazar.

O dia será certamente repleto de tendências, cor, texturas, imaginação … na realidade, repleto de tudo o que permite a Moda Portuguesa elevar-se cada vez mais.
Para que o nosso directo seja perfeito, à semelhança do já ocorrido ontem, em que optámos pela utilização do Samsung Galaxy Tab, hoje este voltará a acompanhar-nos, mas com teclado incorporado. São estas as máquinas que com uma excelente fiabilidade, com um design lindíssimo (como o evento obriga … ), tornam os nossos directos ainda mais exclusivos…

Preparados? Encontramo-nos em poucas horas …

1 Reality Comments:

Adoro o blog, parabéns. Beijinho