MODALISBOA TRANSFUSION EM DIRECTO | DIA 3




21H30 Nuno Baltazar

Ao assistirmos a um desfile de Nuno Baltazar temos sempre uma certeza, desiludidos nunca ficaremos. No caso deste desfile, onde são apresentadas as propostas para Primavera/Verão 2012, o sentimento é de puro regozijo!

Ma Dame é uma colecção dedicada a mulheres cosmopolitas e dinâmicas que representam o universo do criador.

As silhuetas surgem de uma forma fluida e dinâmica. Os looks querem-se urbanos e femininos.

Os decotes geométricos contrastam com peças drapeadas , dando um efeito romântico mas muito actual.

Se associarmos estas características a uma paleta variada que vai desde o branco, mármore ao carvão, navy, terminando no menta, atingimos a perfeição. É esta perfeição que caracteriza esta colecção.

E chegámos ao fim do terceiro dia do nosso ModaLisboa em directo.
Espero que tenha tido tanto prazer em acompanhar o nosso dia, como nós a relatar Moda para si!

Encontramo-nos amanhã?





20H00 White Tent

Inspirada no movimento contínuo da Arquitectura contemporânea e da sua fluidez minimalista, a proposta desta dupla é apresentada em forma de liberdade. Liberdade na coordenação das conjugações das peças, bem como das cores.

O investimento no verde, azul, laranja e beje, em contraste com o prateado, torna esta colecção luxuosa mas não ostensiva.

Vamos agora para o último desfile da noite. Ansiosos, ocupamos os lugares para assistir às propostas de Nuno Baltazar!

Até já!





19h00 Adidas

Foi certamente o desfile mais animado que passou pela passerelle! Muita música, boa disposição e uma linha fantástica! Uma não, três! Expliquemos, pela primeira vez a Adidas apresentou na mesma passerele as suas linhas de desporto e moda das colecções Primavera/Verão 2012; Adidas Originals Blue & Denim, a linha Originals by Jeremy Scott e ainda a linha Originals by David Beckman em colaboração com James Bond.

O ponto forte deste desfile foi a participação de várias figuras públicas, tanto do mundo do desporto como da televisão. Como exemplo fiquemos com Rita Pereira, Rui Unas, Nelson Évora entre outros.

Adidas is All In|

Vamos agora para o penúltimo desfile da noite, White Tent.
Venha surpreender-se connosco …





18H00 Dawid Tomaszewski

Saímos agora da passerelle principal onde acabámos de assistir à apresentação da colecção Primavera/Verão 2012 do estilista convidado nesta edição da ModaLisboa, Dawid Tomaszewski.

E saímos sem palavras!

A apresentação foi simplesmente fantástica! Tendo como fonte de inspiração a pintura do séc.XVII, Vanitas Flowers, surge aos nossos olhos em criações de sedas e chiffons, em tons neutros ou contrastados com cores fortes como por exemplo o fuscia.

Foram vestidos e fatos masculinos clássicos conjugados com peças de uma sensualidade única que nos fizeram viajar…

Venha connosco! Vai começar o desfile de uma das colecções mais energéticas deste evento, Adidas!!!





17H00 Lidija Kolovrat

Mais um desfile que superou qualquer expectativa que pudéssemos ter! Colibri , nome da colecção apresentada pela estilista demonstrou ter uma personalidade indiscutível!

Segundo palavras da criadora, a sua atitude em relação à moda tem sido desenvolvida como uma experiência heurística, e o seu vestuário serve para desenvolver o poder individual.

Resultado desta visão, associada a uma extrema energia e muita sensualidade, é uma colecção rica em cor, em toque, que inebria não só quem usa, mas também quem vê.
Apostando na utilização de padrões e imagens, associadas a tecidos leves e moldáveis, o resultado final não poderia ser mais enriquecedor.

Vamos de seguida assistir ao desfile de Dawid Toaszewski , certos de que continuaremos a ter uma tarde repleta de emoções fortes … seja nosso convidado …





16h00 Filipe Faísca

De alguma forma já estamos habituados a ficar surpreendidos com as colecções deste criador. No entanto, não estávamos preparados para o que acabámos de assistir …

Bionic & Botanic (nome da colecção) levou para a passerelle um misto admirável de materiais que aplicado em silhuetas caleidoscópio com influências dos anos 20, 60 e 70 transformaram o que poderia ser uma bonita colecção em algo mágico.

Padrões Pollock e acid shades aplicados em mousseline, crepes, sedas, e conjugadas com cabedais transformaram vestidos, saias, … em peças de desejo!

Para paleta de cores o criador optou pelo branco e cor de pele em contraste com lima, coral, laranja e dourado.

Ainda em estado de euforia com esta colecção, vamos agora assistir à apresentação de Lidija Kolovrat.





15h00 Ricardo Andrez

Lava! Com este mote Ricardo Andrez arrebatou a passerelle da Plataforma LAB desta Edição da ModaLisboa.

As suas propostas para a colecção Primavera/Verão são simplesmente geniais.
A utilização dos grafismos em peças menos comuns em moda masculina, como por exemplo bodys, marcam uma diferença quanto aos outros criadores nacionais.

Calças atrevidas coadunadas com camisas mais convencionais , realçam um homem actual com sentido de estética muito apurado… sem duvida um criador cujo trabalho deve ser seguido.

Ocupemos os nossos lugares … o senhor que se segue é nada mais nada menos que ... Filipe Faísca …




14h00 Say My Name

Rendidos! É o adjectivo que melhor define a forma como nos sentidos neste momento.
Rendidos ao conceito. Ao transporte. Imaginamos a criatividade necessária para apresentar uma colecção com forte influência do estilo retro e vintage transportada para o conceito de uma nova era. Da era da internet, dos blogs, uma era onde os computadores são os nossos amantes; uma era onde conversas entre amantes se transformam em tendência.

Rendidos às cores estranhas, desbotadas pelo sol, misturados com cores neutras e transparências.

Rendidos aos tecidos, irregulares e enrugados … plissados.
Rendidos ao Computer Love, nome atribuído pela criadora às suas tendências para a próxima Primavera/verão 2012.

Tentando gerir este sentimento vamos agora conhecer as propostas de Ricardo Andrez.
Venha … queremos que faça parte das nossas conversas entre amantes …





O ambiente não poderia estar melhor, quer convidados quer imprensa, mesmo os membros da organização se encontram em Transfusion Mood.

Estamos neste momento à entrada do LAB para assistir à estreante Say My Name.

Trendy é a palavra que melhor descreve o ambiente! Numa tarde em que o tempo continua a proporcionar todo o género de outfits, são muitas as pessoas que chegam aos Paços do Concelho curiosas com as apresentações para a Primavera/Verão 2012 que estão quase a ter início…

Vamos ocupar o nosso lugar, guardamos um para si?




Cá estamos nós para o 3º dia do nosso directo ModaLisboa 37.

Ontem na passerelle assistimos à elevação da Moda Portuguesa a níveis nunca vistos. Foram cinco os criadores que contribuíram para uma jornada perfeita

Como é habitual hoje, por ser sábado, o número de desfiles aumenta . Assim, a partir das 14h00 iremos estar na Plataforma LAB para assistir à estreia de Say My Name na ModaLisboa. Segue-se Ricardo Andrez, também no LAB.

Pelas 16h00 seguiremos para a passerelle principal para nos deliciarmos com Filipe Faísca. Até ao final da noite ainda iremos assistir aos desfiles de Lidija Kolovrat, Dawid Tomaszewski, Adidas, White Tent e para finalizar este dia da melhor forma, Nuno Baltazar.
Para que o vosso dia comece também em Fashion Mood, gostaríamos de partilhar convosco a criação de V!TOR para a BIC.

A imagem é de uma peça de joalharia presente ontem no desfile do criador. Foi o contributo deste estilista para a comemoração dos 60 anos da BIC Cristal, o desenvolvimento de um colar a partir das famosas canetas Cristal Celebrate em prateado. O resultado está à vista, fenomenal!

Vamos agora preparamo-nos para o que o dia nos aguarda. Marcamos convosco às 14h00. Ansiosos? Nós estamos …

0 Reality Comments: