MODALISBOA TRANSFUSION EM DIRECTO | DIA 1




10h30 Alves/Gonçalves

Existem criadores que nos marcam, que nos fazem reagir, que através das suas criações nos transportam para um mundo perfeito … este é o sentimento que temos sempre que vimos uma colecção desta dupla.

Sustentada em tecidos nobres como o cetim, o tafetá, a seda, e com apontamentos de matérias futuristas como o vinil transparente, esta colecção transporta-nos para um mundo de fantasia, de ilusão...

Maravilhados com estas propostas, despedimo-nos de um dia intensivo de moda, dando por encerrado o primeiro dia do nosso directo ModaLisboa 37.

Foram cinco criadores, excelentes propostas!

Amanhã continuaremos o nosso directo, porque não queremos que nada o impeça de Sentir a Moda em Portugal!

Até lá!





21h30 Maria Gambina

Inspirar uma colecção num álbum não é para todos… mas falamos de Maria Gambina, uma das meninas prodígio da Moda Nacional. Facilmente aceitamos que a as suas propostas para a Primavera/Verão 2012 sejam inspiradas no álbum HARD CANDY de Ned Doheny.

Materiais técnicos como o látex ou tecidos com brilhos em degrade metalizados, associados a jogos de padrões de imagens, paletas que vão desde o branco ao camel, verde garrafa terminando no preto resultam numa colecção feminina, delicada, com uma silhueta que funciona como um layer, uma segunda pele que contorna o corpo sem estar em contacto com o mesmo.

São os falsos plissados, as assimetrias localizadas, a colagem de elementos que nos transportam para o lado mais ilustrativo da colecção.

Por outro lado a colecção masculina assume uma tendência muito clean e descontraída. São os jogos de mostra/esconde proporcionados pelos fechos com 4 cursores.
O resultado foi uma colecção acima de todas as expectativas!

Vamos agora para a última colecção da noite. E nada para fechar um grande dia de Moda como uma grande dupla – Alves/Gonçalves.

Venha connosco …





20h30 Pedro Pedro

Dispensa apresentações. Pedro Pedro é um dos criadores que recentemente revolucionou o conceito do que é trendy Em Portugal.

EQUUS foi o nome escolhido para a sua colecção Primavera/Verão 2012. Com uma dualidade entre pureza de linhas e abundância decorativa, a grande influência da estação que se aproxima vai para o sportswear, clássicos dos anos 50, enriquecidos por estampados e bordados de look modernista. Motivos heráldicos medievais; cavalos, brasões ilustram muitas das peças que se irão tornar um must have da próxima estação.

Os volumes boxy de linhas direitas, as costas especialmente trabalhadas, as silhuetas e o look casual, associados a uma paleta de cores invejável que vai desde o branco ao cinza, passando por apontamentos navy e verde ácido, conjugados com matérias como o linho, algodão, felpas americanas, tornam esta colecção muito desejável….

A grande novidade vai para a sua nova linha de lingerie…. Perfeita!
Aproxima-se agora o momento de ir ver Candy, a proposta da Maria Gambina para a próxima estação…

… venha connosco!





19h30 Alexandra Moura

Sente-se confortavelmente… agora abra o Animalário Universal, fascinante Almanaque de Fauna Mundial , organizado de forma que através da junção de combinações de partes de diferentes animais nos permite criar seres inexistentes mas extraordinários. Agora através desta forma, utilizando diferentes matérias e cores, desenvolva uma colecção de sucesso.
Alexandra Moura foi aclamada na utilização desta forma de criar…

Foi na sustentação de ideias, referências, épocas, estados de espírito, certezas e incertezas, que a criadora desenvolveu as suas propostas para a Primavera/Verão 2012.

O Principio da Incerteza, nome da colecção, foi desenvolvida numa deambulação entre a certeza do algodão, a incerteza do vinil, a tranquilidade da lã fria, a especialidade da seda…
Foi o balançar entre o verde, o rosa, o cor de pele e o preto, em silhuetas rectas, mas “descoladas” do corpo, em comprimentos curtos e compridos, que nos fez apaixonar…

A criadora ousou o que muitos considerariam impossível, a maior certeza é a que surge da incerteza…

Ainda completamente rendidos a este desfile vamos agora continuar o nosso ModaLisboa em Directo, desta feita para assistir ao desfile de Pedro Pedro.
Até já….




18h30 Os Burgueses

Pela segunda vez na Moda Lisboa, esta dupla dá o nome de Uma Ópera para o Novo Mundo à sua colecção Primavera/Verão.

Se conseguirmos fechar os olhos e imaginar uma hipotética conversa entre Eliza Doolittle (de My Fair Lady) e Mr. Spock, conseguiremos aproximarmo-nos do conceito desta colecção; Liberdade como um Estado de Espírito.

Apostando fortemente em malhas, jerseys, sarjas e cambraias, com pequenos apontamentos de pele, a dupla ousou uma colecção de casuais com um twist.
O branco, cinza e rosa pálido ganharam vida em peças que todos irão desejar. Diríamos que o resultado final é… brilhante!

Continuamos agora o nosso directo da passerelle principal, outro dentro de momentos será a vez de Alexandra Moura nos dar a conhecer as suas apostas.
Curioso? Venha connosco…




Está dado o sinal de partida para o nosso directo ModaLisboa 37!

Estamos neste momento nos Paços do Concelho, onde está instalada a plataforma LAB, local onde terá inicio esta edição do maior evento de Moda do nosso país. Relembramos que as honras de abertura foram dadas à dupla os Burgueses, mas que ainda hoje irão passar pela passerelle principal nomes como Alexandra Moura, Pedro Pedro, Maria Gambina e Alves/Gonçalves.

Mas se nas passerelles o que se aguarda é Moda, fora das mesmas não fica atrás. São centenas de pessoas bonitas, elegantes, e acima de tudo muito trendy que aguardam o início do evento. Todos com o Transfusion Mood muito presente.
Preparados? Vamos entrar?




Chegou o tão esperado dia: a abertura do nosso directo da ModaLisboa 37!

Como é habitual o ... And This is Reality irá fazer a cobertura de todo evento em directo e em exclusivo para os nossos leitores. Queremos que acompanhe a par e passo as novidades da Moda Nacional, e saiba quais as melhores propostas dos nossos criadores para a próxima Primavera/Verão 2012.

A abertura do primeiro dia deste grande evento está a cargo da dupla Os Burgueses. Foram a revelação da última edição da ModaLisboa e esta edição têm honras de abertura. Seguem-se os já mais consagrados Alexandra Moura, Pedro Pedro e Maria Gambina e para finalizar o primeiro dia, iremos contar com o luxo de outra dupla já bem conhecida da moda nacional: Manuel Alves e José Manuel Gonçalves.

Esteja atento ao nosso blog, pois já a partir das 17.00 estaremos em directo da passerelle da ModaLisboa.

Para que este nosso directo tenha o maior impacto possível, o ... And This is Reality associou-se à Samsung, marca prestígio no sector da electrónica e do estilo global. Assim, para este primeiro dia escolhemos o Samsung Galaxy Tab para nos acompanhar e levar até si o que de melhor se faz na Moda Nacional. Depois da Câmara fotográfica que destacámos na Vogue Fashion Night Out em Directo, e do Laptop Series 9 que destacámos no nosso EXD'11 em Directo, agora focamos os leves e muito trendy Galaxy Tabs.

Preparadíssimos e já perfeitamente equipados (garantimos, por experiência própria que estes equipamentos são uma verdadeira e positiva surpresa), lançamos um repto a todos os nossos leitores: encontramo-nos às 17.00 aqui no ... And This is Reality, certo?

1 Reality Comments:

Queria tanto estar nesta edição da Moda Lisboa mas não estou em Portugal! Mas aqui vou me manter em contacto directo ;) Já tenho a aplicação instalada no iPad da moda Lisboa ;)

http://oli-worlds.blogspot.com/