A GRANDE AVENTURA AMERICANA | A PRIMEIRA VIAGEM



Estamos em pleno mês de Agosto e como tal estamos em altura de presentear, os nossos muitos milhares de leitores diários, com mais uma viagem inesquecível e mítica.

Mas antes de revelarmos o destino e alguns pormenores do que nos e Vos espera (que acontecerá só no próximo fim-de-semana), vamos, durante este primeiro fim-de-semana de Agosto, fazer um pouco de retrospectiva e recordar as duas viagens que foram relatadas em directo já aqui no Blog.



Foi há pouco mais de um ano que começou a nossa primeira grande viagem, relatada em directo e com todos os detalhes e pormenores - A Grande Aventura Americana.

Esta Grande Aventura em pleno continente americano animou o Verão 2010 aqui no ... And This is Reality. Em pleno período estival dedicámo-nos a uma verdadeira road trip, que nos levou da capital do estilo americano - a mítica Nova Iorque - à mística e muito cool Nova Orleães.



Dividida em quatro partes, esta viagem, que muitos leitores acompanharam em directo, diariamente, aqui no ... And This is Reality, passou pelas três capitais americanas - Nova Iorque (a capital do estilo, Filadélfia (a primeira capital do País federado) e Washington (a actual capital) - por dois parques nacionais e pelos seus grandes e magníficos cenários naturais - Sky Line Drive e Blue Mountains - pelo coração da região da Country Music - Nashville - e pelo épico Grande Sul, com todo o seu charme e riqueza cultural - Atlanta, Macon e Nova Orleães.



Muitos foram os símbolos americanos que visitámos (nós e os nossos leitores), muitos foram os cenários de filmes em que nos encontrámos, muitas das raízes da nossa cultura contemporânea foram revisitados e, assim, melhor compreendidas.



Desde a sede da Coca-Cola, até à casa mãe das Harley Davidson, passando pelo icónico Empire State Building e pela ponte de Brooklin, pelos impressionantes memoriais de Washington, pelas surpreendentes plantações do Sul, ou pelo emocionante bairro de Martigny (coração das origens do Jazz), a emoção foi constante e desafiante de umas expectativas que já estavam demasiado altas, mas que se superaram por completo.



Mas se o roteiro foi inesquecível, as circunstâncias e os momentos vividos tornaram esta Grande Aventura Americana inesquecível.

Os momentos gastronómicos únicos e não planeados (como a roulote no meio das montanhas em plena madrugada, ou o diner no meio dos grandes campos de cultivo do Sul, perdido no meio do nada), as longas horas de estrada com uma banda sonora preparada ao milímetro, a participação e a vivência do Comunity Day da comunidade Amish (pura sorte, se bem se lembram) ou a subida inesperada ao Empire State Building à uma da manhã, foram momentos que marcam a memória desta viagem.



Estivemos em discotecas ultra-urbanas, restaurantes hiper sofisticados, dançámos Jazz e Blues, comemos home made pies, comprámos antiguidades, tomámos o pequeno-almoço num diner, cantámos e dançámos country music, fizemos um pic-nic no meio de uma cascata ... foram momentos que partilhámos com os nossos leitores e cuja experiência ainda hoje nos marca a nós e a muitos que nos acompanharam em directo.



Esta foi a primeira experiência de viagem relatada em directo e na primeira pessoa que fizemos aqui no ... And This is Reality, e foi tão bem recebida, que decidimos repetir, já este ano com a viagem À Conquista de Paris.



Uma escapadela Europeia que recordaremos amanhã e que vai dar lugar à revelação do primeiro detalhe da nossa viagem do Verão 2011 ... o seu nome!

0 Reality Comments: