À CONQUISTA DE PARIS | A SEGUNDA VIAGEM


Depois de recordarmos A Grande Aventura Americana, hoje vamos revisitar a escapadela Europeia, que no passado mês de Março - À Conquista de Paris.

Depois do Continente americano, logicamente que o destino seguinte era a Europa. E a ter que eleger um destino europeu, a escolha foi a lógica - Paris.


Mas como não nos contentamos com viagens típicas, mas sim apenas viagens com Muito estilo, decidimos azer o pergurso contrário à conquista de Paris que as tropas aliadas fizeram na segunda guerra mundial. Assim sendo, depois de uma visita assumidamente completa e cheia de estilo à cidade da Luz, rumámos às prais da Normandia e à mítica cidade de Caen.

Foi também uma viagem bem interessante. Mais Europeia, o nível de descoberta foi bastante mais controlado e discreto. Mas o Estilo ... esse foi sublime como só a capital do estilo e da Moda mundiais podería proporcionar.


Começámos pela cidade de Paris e por todos os monumentos que por ela se espalham. A Torre Eifel, O Arco do Triunfo, a Notre Dame ou o Louvre, foram obviamente pontos obrigatórios.

Mas mecas do estilo mais contemporâneo também estiveram presentes. Desde a monumental Biblioteca Nacional de França, até à Maison Dior, passando pela muito trendy Collete e não descurando o vanguardista Palais Tokio, muitos foram os locais que visitámos em conjunto com oos nossos leitores.


Mas esta viagem teve também o seu lado de descoberta numa cidade que conhecemos bem, mas que não nos cansamos de redescobrir e de explorar em busca de locais novos e surpreendentes. O destaque não para o muito parisiense Parque de Bercy, ou para um passeio pelos Boquinistes da Rive Gauche do Sena, ou a livraria Assouline e o chocolatier Georges Larnicol, em pleno bairro de Sain Germain. São cenários curiosos, charmosos e bastante desafiantes (dos curiosos, cultivados e gulosos ... claro).

Depois de Paris rumámos então a Caen e à Baixa Normandia, onde o cenário mudou. De uma grande metrópole de estilo mudámos para um cenário digno de um filme de época francês do século XVII. Uma cidade com vários monumentos, com um centro interessante (nada de extraordinário, pois foi quase totalmente destruído pelos bombardeamentos da segunda grande guerra) e o início das batalhas da conquista de Paris.


Se os aliados demoraram num mês a entrar na cidade, actualmente basta dois dias para a conquistar (ou deixar-se conquistar por ela ...). A abadia dos Homens e as praias do desembarque focaram as nossas atenções ... e ainda bem, pois esta cidade e região têm bastante para ver.

Foi mais uma viagem que relatámos em directo aqui no ... And This is Reality e que marcou a nossa incursão Europeia. Agora, tal como anunciámos ontem, vamos fazer uma nova viagem de sonho.


Depois do continente Americano e depois do continente Europeu ... rumamos à África profunda. Assim, já a partir do próximo fim-de-semana vamos começar a revelar a nossa próxima aventura que traremos aqui em directo e em exclusivo para todos os nossos leitores - Expedição ao Coração Africano.

Não perca todos os detalhes já a revelar no próximo fim-de-semana ... e até lá já sabe - apesar deste ritmo de férias, não deixamos de ter novidades de estilo nacional e internacional, diariamente, aqui no ... And This is Reality. Porque todos tiramos férioas ... mas o Estilo não!

0 Reality Comments: