EXPEDIÇÃO AO CORAÇÃO AFRICANO | O ESTILO DO QUÉNIA - DIA 2


Hoje é o segundo dia em que vos trazemos mais alguns clássicos do estilo do Quénia, e do que nos pode esperar nesta Expedição ao Coração Africano.

E por falar em estilo, não pode haver nada mais definidor de tal como os sítios que frequentamos e o seu glamour e encantos. Por tal, hoje descrevo um pouco dos nossos destinos … mas desta vez não falo dos animais, mas sim dos hotéis e lodges por onde esta viagem nos vai levar!


A primeira noite será no Amboseli Sopa Lodge. A cerca de 250km de Nairobi (a capital, e onde iremos aterrar), “perdido” em terras Masai, este lodge fica nas colinas no sopé do Monte Kilimanjaro.


O lodge é rodeado do mais típico da natureza africana, com uma imensa variedade de plantas e diferentes espécies de pássaros… e claro macacos que se passeiam de árvore em árvore à volta dos visitantes.


E subindo um bocadinho, já em pleno Kilimanjaro, chegaremos ao próximo hotel. A 2 134 metros de altitude encontra-se o Serena Mountain Lodge.

Aqui o entorno é diferente. Trocamos a vegetação densa e característica, por uma localização que prima pela sua paisagem, o seu ar puro típico da altitude elevada e as manadas que se passeiam pelas redondezas.


Mas o mais curioso sobre este lodge é situar-se em cima de água e da sua construção, dar a ilusão de se estar num barco.


Chegando à beira rio encontramos o próximo “porto de abrigo”. Depois de mais um dia de safari e aventuras pela selva a noite de descanso vai ser passada no Samburu Game Lodge. Neste, da janela do quarto, poderemos assistir a algo “tão comum” como crocodilos no rio e alguns elefantes que se passeiam na outra margem.


Os quartos em Samburu são enfeitados com o artesanato local, com objectos como sementes de palmeiras, folhas de árvores do Quénia e pedras de Samburo.


E quando for altura de visitar o célebre lago Nakuro, conhecido pela quantidade imensa de flamingos que o habitam e criam um incomparável cenário cor-de-rosa, o hotel escolhido foi o Lake Nakuro Logde.

Situado no grande Vale do Rift, este lodge deve ser certamente todo um outro mundo para os seus visitantes, que se esquecem de todos os seus problemas com a calma que o rodeia. Seja pelos animais que tranquilamente navegam em volta do lodge, ou a magnífica paisagem envolvente.


Mas claro que nem tudo são luxos, haverá muito pó, estradas com boracos e muita correria de hotel em hotel … esta expedição não dá nem tempo para abrir a mala! Todos os dias dormiremos num hotel diferente, correndo na madrugada seguinte para a próxima aventura, e a próxima experiência incomparável. Mas bem dizem … quem corre por gosto não cansa! E esta correria de hotel em hotel será certamente um prazer.


O próximo fim-de-semana será já para fazer as malas e partir! Até lá ... há sempre mais novidades de estilo diário ... até começarmos esta Expedição ao Coração Africano, que vamos trazer aqui em directo e em exclusivo para os leitores do ... And This is Reality

0 Reality Comments: