CENTRO NIEMEYER EM ESPANHA - A MAGIA DO GRANDE MESTRE







A poucos dias de começarmos mais uma nossa aventura em directo aqui no nosso e no Vosso blogue, e enquanto a ansiedade aumenta por esta Expedição ao Coração Africano, as nossas novidades de estilo diário continuam e hoje com uma obra do emblemático e mítico arquitecto brasileiro Oscar Niemeyer: o Centro Cultural de Avilés.

Situado em pleno coração da comunidade das Astúrias Espanholas, esta obra do famoso monstro sagrado da arquitectura brasileira é mais um testemunho do papel preponderante que este nome tem na arquitectura mundial do último século.

Com formas puras, cores lisas e depuradas e uma clareza espacial e volumétrica, este centro cultural é uma das mais recentes obras icónicas que o país nosso vizinho tem ganho nos últimos anos.

Genialmente conservador para alguns, inevitavelmente perfeito dizem outros ... o certo é que esta é uma obra de referência pela forma como utiliza a forma curva e explora a continuidade das formas em Betão (técnica tão exemplarmente dominada por Oscar Niemeyer).

Uma excelente obra de Arte para se visitar e fruir!

0 Reality Comments: