EXPEDIÇÃO AO CORAÇÃO AFRICANO | A ANTEVISÃO - PARTE 1


Tal como anunciámos no passado fim-de-semana, hoje vamos começar a revelar  nossa próxima viagem a ser relatada em directo, em detalhe e em exclusivo para os nossos leitores, a partir do continente Africano - A Expedição ao Coração Africano.

Aqui no … And This is Reality sabemos que o estilo não está só nas coisas que temos, mas também nas experiências que vivemos, e uma das melhores (e com mais estilo) que podemos viver são as viagens. É por isso que nos dias 29 de Agosto a 5 de Setembro trazemos ao … And This is Reality um directo do Quénia.


Esta viagem estarei acompanhada por várias pessoas e será uma expedição colectiva e desenhada por nós. Depois de escrever diariamente ao longo deste ano sobre design, high-tech e outros temas, agora chego-vos com uma temática um pouco diferente: uma cobertura em directo da minha viagem ao Quénia!

É claro que não podia começar assim sem mais nem menos a contar a minha aventura por terras africanas sem fazer aqui uma pequena apresentação do que vão ser estes dias mágicos. Por isso hoje e amanhã farei uma pequena antevisão do que será esta verdadeira Expedição ao Coração Africano.


Para começar, e quase tão importante como o destino, é a companhia da viagem. Este é um dos pontos mais curiosos da minha viagem… Vou com a minha família! “Família? Mas o que é que isso tem de curioso?” podem estar a pensar. O que isso tem de curioso é que quando eu digo “família” falo dos meus avós e toda a sua descendência… um total de 20! Pais, avós, primos, irmãos… embarcaremos todos juntos, no dia 28 de Agosto, num avião com destino ao Quénia!


E realmente, para quem procura uma verdadeira aventura deve ser difícil arranjar algo mais emocionante do que o coração de África. Desprovidos de qualquer tipo de “marca humana”, os sítios a que esta viagem nos levará (e vos levará connosco, também), pouco mais têm que o pequeno hotel “perdido no meio da selva”!

Sendo esta a minha primeira viagem a um destino em que as principais atracções são as obras da natureza, em vez de criações do homem, levanta-se uma grande prova. Será que o famoso pôr-do-sol Africano vence o sentimento de estar de frente à Mona Lisa (como aconteceu na viagem À Conquista de Paris)? Ou que o grandioso Kilimanjaro vence a impressionante sensação de estar perante um Empire State Building (como sucedeu com a nossa Grande Aventura Americana, do Verão passado)?


E claro, os animais! Apesar de esta viagem não ser apenas para fazer safaris e ver animais, essa é uma parte muito grande, e certamente uma das mais emocionantes! Sair num jipe sem qualquer tipo de protecção, por estradas de terra batida, rodeada por animais selvagens … só de pensar nisso acelera o coração!


Mas é claro que nem tudo nas viagens é mágico. Com destinos como o Quénia vêm coisas menos divertidas, como vacinas e comprimidos contra todas as doenças esquisitas que existem, e viagens de avião que entre voos e escalas levam quase 24 horas!

Mas quando a ansiedade é tanta para viver algo, estamos dispostos a fazer quase tudo! O que eu espero é esta minha ansiedade tenha algo de contagiante, e que durante a cobertura desta Expedição ao Coração Africano, os leitores do … And This is Reality vivam-na tão intensamente como nós que lá vamos estar!


Bem … mas ainda há muito que ver e estudar antes de partir nesta viagem! Amanhã daremos uma espreitadela ao itinerário da viagem. Os destinos, os hotéis, a correria dum lado para o outro para conhecer o mais possível do coração de África. E tudo vai começar dentro de poucos dias!

Aqui, em directo, em detalhe e em exclusivo no … And This is Reality!

0 Reality Comments: