EXPEDIÇÃO AO CORAÇÃO AFRICANO | A ANTEVISÃO - PARTE 2


E tal como prometido ontem, hoje vamos dar aqui uma espreitadela ao programa desta aventura que eu espero que todos os leitores do …And This is Reality também sintam um bocadinho.

A aventura começa onde quase todas começam, no Aeroporto de Lisboa. Dia 28 de Agosto lá estarei com mais 19 membros da família prontos a embarcar para o Quénia.


Na manhã do dia seguinte, depois de quase 24horas entre voos e escalas, chegamos a Nairobi, a capital do Quénia. O dia vai arrancar com um safari em que a “estrela” é um dos maiores mamíferos da selva! Elefante? Hipopótamo? Rinoceronte? Não sei… terão que acompanhar a cobertura do …And This is Reality para descobrir!


No dia seguinte, e porque parar é morrer, seguimos logo para outro hotel, numa viagem rodeado por inúmeros animais, densas florestas, cascatas de água, e pelos montes Aberdares, de destacar a sua altitude de 3600 metros!

E mais um dia mais um hotel! No terceiro dia de viagem, o itinerário inclui a passagem pela linha do equador, do hemisfério sul para o norte num segundo, passar do Inverno para o Verão num estalar de dedos… pode se dizer que é algo inédito!


O quarto dia será dominado por uma onda cor-de-rosa. Perdido algures no meio do Quénia está o lago Nakuru. Este é conhecido por estar repleto por milhares de uma das mais belas aves africanas: os Flamingos.

Mas além do lago Nakuru, a reserva visitada no quarto dia é a que guarda mais surpresas com inúmeros animais com os quais vai ser impossível não gastar o “rolo” inteiro da máquina fotográfica! E que depois será (claro!) tudo partilhado aqui no …And This is Reality!


O quinto dia será na terra dos míticos guerreiros maasai. Aqui mais um safari dará a oportunidade de ver outros animais no seu habitat natural. Esta reserva caracteriza-se pelas suas grandes manadas de gnus, zebras, antílopes e gazelas.


No sexto dia, continuará a exploração da Reserva Natural de Masai Mara, esta que é a mais conhecida do Quénia. Será neste dia que teremos oportunidade de nos cruzar com o “Rei da Selva” (não é preciso dizer mais pois não?)! E pela primeira vez, dormir duas noites seguidas no mesmo hotel (até cansa só de pensar que estaremos sempre a saltar dum lado para o outro)!

O último dia voltamos ao sítio onde quase todas as aventuras começam, e claro, quase todas as aventuras acabam: o Aeroporto! Mas até a ida para o aeroporto deve ser emocionante quando se viaja ao longo de planícies africanas.


E pronto… é mais ou menos isto que me espera na minha grande aventura no coração de África! Mas para os leitores que estão a pensar que estão a pensar “Ah! É isto!?”. Não é bem só isto… Muitas surpresas serão reveladas ao longo da cobertura!

No próximo fim-de-semana continuaremos com os “trabalhos de casa” para esta grande aventura, e explorando um pouco o estilo do Quénia!

1 Reality Comments:

Estamos todos ansiosos pela reportagem "in situ"!