LONDON CALLING | SUNNY LONDON - WHERE DO WE GO MY LUV?


O meu nome é Maria Cary e tenho 31 anos. Apesar de viver por Londres, sou tão alfacinha como a Bica, e espero que gostem (e sigam) estas pequenas recomendações para um dia bem passado sob o Sol Londrino.

Parece incrível mas estes dias existem mesmo em Londres: temperaturas acima de 25 graus e quase 18 horas de sol. Os Londrinos não se fazem rogados e sabem sempre onde ir e o que fazer.


Sempre sequiosos de apanhar uns raios de sol vestem o biquíni ou os calções e o outfit de praia e rumam ao espaço verde mais próximo, de preferência com um fantástico kit piquenique (acessório que não deve faltar numa casa Londrina) e um jarro de pimm’s, uma bebida estilo a ibérica sangria, à mão.

Existem vários espaços verdes em Londres, mas quando se trata de planear onde estender a toalha de piquenique há que escolher o melhor, consoante a sua disposição. Por exemplo, para um piquenique Zen, recomendam-se os tranquilos “Kyoto Gardens” no Holland Park.


Após o seu piquenique, aproveite para explorar este mágico jardim criado por uma equipa de jardineiros japoneses, de Quioto obviamente, e se abstrair da azáfama da cidade ao som da sua mágica cascata.

Para um piquenique mais romântico, rume ao Victoria Park, conhecido como o “Regent’s park do East End”. Um jardim paisagístico com impressionantes nichos de pedra que faziam parte da velha London Bridge.


Se desejar um piquenique aventura num “Royal Park”, recomendamos o Richmond Park, um parque de quase 1000 hectares, cerca de o triplo da área da Central Park de Nova Iorque, famoso pelos seus veados e gamos (que andam à solta como se donos do parque fossem) e pela vista protegida para a catedral de São Paulo.

Quase na Ponta oposta da cidade, pode encontrar Greenwich Park. outro “Royal Park”, apenas com relva, sem flores, que segundo reza a lenda foi criado por ordem da “nossa” D. Catarina de Bragança.


Aproveite para ir a um sábado, depois de se abastecer no mercado de Greenwich, e relaxar neste parque de 74 hectares com uma magnífica vista para Canary Wharf e a zona da “city of London”. Quando estiver cansado de descansar, pode aproveitar para visitar o observatório Real de Greenwich por onde passa o meridiano.


No entanto, para uma vista soberba do centro de Londres e ainda algumas “chances” de encontrar Ewan McGregor a passear o seu cão, recomendamos Pimrose Hill, uma colina de cerca de 100 metros a situada no lado Norte de Regent’s Park.

Finalmente (e como às vezes pode apetecer mais um piquenique na vizinhança) recomendamos que bem ao estilo de Julia Roberts e Hugh Grant no filme “Nothing hill”, invada ou faça-se convidado para um dos imensos jardins privados que existem na zona oeste de Londres, de acesso restrito aos moradores.


Em 1791 Samuel Jonhson disse “when a man is tired of London, he is tired of life”, citação ainda actual, pois esta cidade tem quase tudo o que a vida pode oferecer!

0 Reality Comments: