ESPECIAL ESTORIL FASHIONART FESTIVAL | DIA 1


Começa hoje a 1º edição de mais um grande evento dedicado à Moda Nacional e Internacional, organizado pela Associação ModaLisboa em conjinto com a Câmara Municipal de Cascais e o Turismo do Estoril. Esta iniciativa é a promessa de manter um evento deste calibre na cidade de Cascais, após o regresso da ModaLisboa para a capital.

De 30 de Junho a 4 de Julho, o And This is Reality vai trazer aos seus leitores as novidades diárias deste evento, nomeadamente os desfiles que se vão realizar. Não será um directo, já que temos apenas um desfile por dia, mas será concerteza mais uma mostra em primeira mão do que a Moda Nacional e Internacional tem de melhor.


Os próximos 5 dias são dedicados ao Estoril FashionArt Festival que conta também com exposições, desfiles e debates, com nomes criteriosamente convocados das fileiras da Moda, Fotografia, Publishing, Cinema, Video Art, Arte Pública e Food Design.

Cada edição do Festival terá a participação de um país convidado e do contributo do seu universo criativo. Nesta edição inaugural Espanha é uma escolha natural pela relação geográfica, comercial e afectiva, mas também uma escolha urgente pela necessidade de marcar a agenda de Portugal e Espanha com o intercâmbio cultural e artístico entre estes dois países.


Hoje o evento abre com a inauguração da Exposição de Paco Rabanne Designer and Rebel às 19h30, no Museu Condes de Castro Guimarães, onde podemos observar a cumplicidade entre Moda e Sociedade de uma forma que antes não existia. As criações de Paco Rabanne transbordaram para a fotografia e para o cinema, marcando o imaginário visual dessa época. Prova disso são os seus vestidos de plástico e metal que foram usados por Françoise Hardy, Brigitte Bardot e Jane Fonda (em Barbarella).

Amanhã inaugura a Exposição Hombresenfalda na Marina de Cascais e teremos o primeiro desfile às 22h00 também na Marina. O Lab Work in Progress vai mostrar as colecções dos já nossos conhecidos designers de moda aforestdesign, Lara Torres, Vítor, Ricardo Andrez e White Tent, cujas fotos estarão disoníveis aqui logo na sexta feira.

Acompanhe diariamente esta primeira edição do Estoril FashionArt Festival, aproveite para ir ver as exposições ou assistir aos debates e deixe-nos os seus comentários!

0 Reality Comments: