ESPECIAL OSCARS 2010


A pouco mais de uma semana da maior cerimónia mundial em honra do cinema, os Oscars, vimos aqui relembrar algumas das imagens mais importantes: os trailers dos nomeados.

Depois de no passado dia 3 de Fevereiro termos aqui revelado todos os nomeados para todas as categorias, porque este ano uma das grandes novidades da cerimónia é termos 10 nomeados para o Oscar de Melhor Filme, hoje trazemos aqui alguns dos aspectos que vão marcar a noite do maior espectáculo do mundo.


O primeiro aspecto a realçar é que a noite de 7 de Março, no Kodak Theater vai ter um sorriso rasgado. Apresentada por dois dos maiores vultos da comédia americana da actualidade, a cerimónia dos Oscars aposta este ano na comédia para surpreender as audiências.

Os dois anfitriões (sim este ano é um dupla a apresentar, o que é uma novidade desde 1928) são dois supostos inimigos do Humor Hollywoodesco: Steve Martin e Alec Baldwin. Dois estilos diferentes, duas posturas humorísticas e dois monstros do riso mundial vão, seguramente animar a noite.


Mas não são apenas eles a fazer sorrir os espectadores. Nomes como Sacha Baron Cohen, Steve Carell, Ben Stiller, Jason Bateman e Tina Fey vão subir ao palco e animar o ambiente com sarcasmo, caricatura e muitas surpresas.

Mas outra das novidades já reveladas é a maquete da cenografia da cerimónia deste ano.


Pelo segundo ano consecutivo o arquitecto americano David Rockwell será o responsável pela estrutura da cerimónia. Em 2010, as cores escuras, que predominaram na última edição, vão ser substituídas pelo branco e por um jogo de espelhos para criar luminosidade e profundidade.

Tal como no ano passado, também este ano a cenografia vai contar com uma cortina de cristais Swarovski com 18m de altura por 30m de largura, na parte superior da decoração. Outra das novidades do palco desta 82ª cerimónia dos Oscars é o piso branco, que irá girar, permitindo que a câmara se movimente, enquanto os apresentadores aparecem. "A ideia é que o palco crie no público a sensação de que as pessoas saem dos filmes, por isso, contaremos com três cilindros equipados com ecrãs de LED nos qual serão vistas imagens de filmes. Por trás destes, os apresentadores aparecerão", explicou o arquitecto.


Enquanto os estúdios, agentes, lobistas, assessores de relações públicas e de Imprensa e toda uma tropa de profissionais associados ao mundo do cinema contemporâneo fazem o último esforço para conquistar o prémio cinematográfico mais valioso do planeta, nós, meros espectadores, esperamos ansiosamente pelo dia 7 de Março para ver estrelas como Penélope Cruz, Sean Penn, Kate Winslet, Quentin Tarantino ou Pedro Almodovar (todos já confirmados como apresentadores na cerimónia) desfilarem pela Passadeira Vermelha mais cobiçada do mundo e encantarem o Planeta.

Promete ser uma cerimónia bem ao estilo de Hollywood.

0 Reality Comments: