ESPECIAL MODA LISBOA|ESTORIL 33 - FASHION FORCE EM DIRECTO - DIA 3

22h30

Chegámos ao fim de mais um dia cheio da melhor moda que se faz em Portugal e com um desfecho estrondoso. Ana Salazar trouxe uma colecção muito "Light Enough"! Os tecidos, as cores, os padrões, os acessórios, tudo, mas tudo veste a mulher primavera-verão 2010 de uma forma leve, estruturada, elegante e sofisticada.

As sedas, chiffons, malhas, lã fria e cetim com acabamento lacado vestem-se de preto mate e brilhante, verde cítrico, azul cobalto e prints abstractos, em tons desgastados de rosa, verde e laranja. As jóias são de Valentim Quaresma.

Ana Salazar refrescou os presentes com a apresentação daquela que será a colecção quente mas leve da próxima estação! Amanhã o dia é novamente longo, mas as novidades dos nossos criadores vão chegar aqui, em primeira mão só para si... Até amanhã.

21h00

Obrigado Nuno por uma colecção tão quente onde a mistura de looks europeus e africanos se fundem como imagens de contrastes harmoniosos e positivos. A silhueta feminina é irregular e nela vivem efeitos torcidos e drapeados, anatómicos e linha A em misturas de cores inesperadas, mate, brilhante, toques acetinados ou secos, estruturas aéreas ou compactas.

Os tecidos são naturais lembrando o toque da terra e as cores do fogo. O algodão, o linho e a seda misturam-se em diferentes telas com acabamentos easy-care. Há importantes apontamentos de gazes e crepes bordados.

Na paleta de cores, o branco areia, marfim, argila, canela, sanguínea, sépia, azul noite e preto contrastam com tonalidades coral, fuschia, azul, esmeralda, petróleo e vermelho. Panos torcidos para cabeça, malas drapeadas, cintos, pulseiras e sandálias cruzadas reforçam o look africano coordenados com colares românticos em cristais, pérolas, pedras naturais e fitas de cetim.

Puro estilo. Pura magia. A noite vai terminar já de seguida com Ana Salazar que promete ser "leve que chegue"...

20h00

Luís Buchinho ama as mulheres e a prova disso é esta colecção vibrante e muito sexy! A silhueta feminina é longa, fluida e abundante em curtos estruturados. As assimetrias formais estão presentes em praticamente toda a colecção, criando silhuetas dinâmicas e ritmadas.

As cores são fortes e pintam plissados, sedas e jerseys em tons de azul forte, malva, rosa e laranja. Os estampados vivem e balançam ao ritmo de folhos e tecidos sobrepostos.

Depois de um grande desfile segue-se um dos criadores mais amados do público em geral, Nuno Baltazar. O Nuno traz uma colecção que se inspira numa viagem que fez até Cabo Verde. Vamos espreitar as suas tendências para a primavera-verão de 2010. Vamos espreitar "Morabeza"...

18h30

É sabido que o lobo mau representa simbolicamente o medo da escuridão e do desconhecido, criados num espaço e tempo em que tanto os lobos como a vida selvagem eram tidos como inimigos da humanidade.

Com a evolução dos tempos e em algumas civilizações do mundo os lobos são respeitados pela sua coragem e agilidade para caçar.

A aforestdesign entra neste universo para criar uma colecção de peças em crochet e jersey de algodão que evocam o culto do lobo e do universo místico que o rodeia, não podendo deixar de fora a tão misteriosa floresta. Aqui, o pormenor faz a diferença e vestir a pele do lobo é de estilo.

Vamos regressar à passerelle onde Luís Buchinho vai desfilar com "Ritmo"... Voltamos já de seguida!

17h30

Katty... a eterna Katty Xiomara, sempre criadora de uma mulher glamourosa e sofisticada. Para Katty, nesta colecção existe uma analogia natural entre a flor e a mulher.

A flor tem uma natureza estética única e carismática, é perfeita na sua imperfeição, tal como a mulher é doce na sua amargura. Umas flores são estruturadas e geométricas, em que a formação das suas pétalas germinam de forma escultural; outras são sensíveis, delicadas e anárquicas, e as suas pétalas acamam de forma abreviada e ligeira.

As peças são construídas por camadas, tal como existe nas flores através das suas pétalas. Todos os contornos transluzem de feminilidade, as formas, os materiais, e as infindáveis tonalidades harmoniosamente conjugadas. Foi a verdadeira lufada de ar fresco nesta tarde quente!

Temos de regressar ao LAB onde os aforestdesign vão lançar-nos não aos leões, mas aos lobos, com a sua colecção "ouvrage".

16h30

A adidas originals traz-nos a celebração da originalidade através de 6 colecções diferentes que vão marcar a primavera-verão de 2010 na moda desportiva. Não apenas nos tecidos e cores mas em todo o desfile, o brilho que se fez sentir foi intenso.

Até porque tivemos estrelas na passerelle... Nelson Évora, Rui Unas, Rita Pereira, Naíde Gomes, Nilton, Pedro Miguel Ramos, Andreia Diniz, fizeram brilhar ainda mais uma colecção que se pretende inspirada no original com apontamentos tecnológicos, galácticos e de estilo citadino.

Para ele e para ela, o desporto é uma forma de vida! Voltamos de seguida com Katty Xiomara, uma das preferidas de quem por aqui passa, pelas suas colecções bem divertidas. Até já...

15h30

Um dia maravilhoso de sol quente e mar azul é o que se tem vivido hoje na Cidadela de Cascais. O ambiente está ao rubro e espera-nos uma tarde longa e cheia de novidades.

Os desfiles começam no LAB com a colecção de Vítor. Este criador de moda é um dos novos talentos que se estreou na 31ª edição de Moda Lisboa|Estoril com Lidija Kolovrat.Hoje vem a solo para lançar a sua insígnia e marcar presença no maior evento de Moda Nacional.

Trouxe-nos uma colecção masculina e feminina em que a irreverência foi rainha nas peças de algodão e malha jersey, em tons de branco, preto, pastel e cinza. Para acentuar a diferença da colecção, as peças tinham apontamentos de cortiça e em algumas delas as garrafas de cerveja pequenas provocaram aplausos no público.

Daqui a alguns minutos voltamos à passerelle onde vamos conhecer as tendências da adidas originals, uma marca que tem estado sempre presente na Moda Lisboa|Estoril já que veste o staff voluntário. Voltamos já... volte connosco!


Hoje a Moda começa mais cedo! A seguir ao almoço ligue-se a nós para desfrutar do Moda Lisboa|Estoril 33 - Fashion Force, em directo e exclusivo via blogue/online.

A partir das 15h00 estamos na cidadela de Cascais para lhe trazer as novas tendências da Moda Nacional para a estação quente de 2010. Vítor, adidas Originals, Katty Xiomara, aforestdesign, Luís Buchinho, Nuno Baltazar e Ana Salazar são quem vai encher a nossa tarde e noite de glamour e da melhor moda que se faz em Portugal.

Fique connosco para o 3º dia da 33ª edição. O "presságio" é bom, os criadores excelentes e o ambiente supera todas as expectativas. São dias inteiros de estilo com os quais se pode mimar. Fique por aqui que nós voltamos já ao início da tarde...

0 Reality Comments: