ESPECIAL MODA LISBOA|ESTORIL 33 - FASHION FORCE EM DIRECTO - DIA 2

22h30

Voltamos em directo do Farol Design Hotel, mais precisamente do Coconuts, onde o luxo e o glamour do espaço se misturou com a sofisticação chic da colecção de Tenente para a Primavera-Verão de 2010.

Para terminar um 2º dia cheio de surpresas fluidas e frescas dos vários criadores, o tão amado José António Tenente na eterna companhia glamourosa de Bárbara Guimarães, trouxe o ambiente sofisticado das "glory nights" dos anos 70.

A mistura de silhuetas, cores e padrões é uma constante ao longo dos corpos femininos e masculinos que desfilam em tons de escarlate, prata, fuschia e violeta. Os tecidos brilhantes e sedosos são ainda padronizados e ostentam brocados retro com motivos geométricos.

Foi um desfile quente, numa noite que já se faz fria, mas que já anseia por um novo dia de desfiles! Nós voltamos daqui a umas horas, mais cedo, para uma longa tarde e ainda mais longa noite. Até amanhã...

21h30

Voltámos à passerelle e nela voltámos com Cia. Marítima que, tal como o nome deste conjunto de criadores indica, foi buscar inspiração para a sua colecção às viagens pelo solarengo Mar Mediterrâneo, ao classicismo de Madeleine Vionnet, à irreverência contemporânea de Versace e às figuras mágicas das deusas da História grecoromana.

As peças são leves, fluidas e sensuais, enfatizadas em tonalidades como o turquesa, o esmeralda, o azul royal e algumas cores naturais como o coral, o castanho, o branco e o preto, sendo este último o tom chave da estação.

Biquinis, fatos de banho, vestidos curtos e compridos, saídas de praia e acessórios em golden, foram algumas das peças que pudemos antever do Verão de 2010.

Enquanto na sala Club o criador de Cia. Marítima celebra a apresentação da sua colecção, nós temos de correr para o Farol Design Hotel, local onde José António Tenente vai ser mais que um criador, um verdadeiro artista! Venha connosco descobrir as novas tendências de um dos maiores criadores de Moda Nacional.

20h45

Em directo da sala de desfiles LAB, o conjunto de criadores White Tent inspirou-se na ideia de ter peças de vestuário completamente cobertas por botões. Assim, decidiram criar os seus próprios botões, utilizando vários materiais, como cabedal, nylon e plástico, alterando a sua funcionalidade e escala.

Com o aprofundar da ideia os botões foram produzidos com o intuito de criar o menor desperdício possível, utilizando para tal, o tecido no qual foram cortados os botões, para confeccionar outras peças de vestuário. Nesta colecção, botões de diferentes tamanhos aparecem nas peças de malha tricotada e casacos, sendo o tecido do qual foram cortados utilizado para parkas e calças.

O futuro passa por aqui e para a próxima estação os pretos e pratas metalizados, os casacos largos e as calças e calções justos, são as propostas desta dupla que faz sempre maravilhas na Moda Lisboa.

19h30

De volta à cidadela num dia em que o sol volta a brilhar a passerelle abriu vestida de vermelho! "Continuação... a vermelho" é o tema da colecção de Alexandra Moura que acabou de apresentar a sua colecção para a Primavera-Verão de 2010 e que foi buscar como base a silhueta da colecção de Outono-Inverno 2009.

Nota-se uma evolução consciente das peças para a nova estação inspirada nos detalhes e formas dos anos 20, dos anos 80 e do ano 2010! Uma silhueta esguia, estruturada, e em que a volumetria é estudada no sítio certo para meninos e meninas! Alexandra é a primeira criadora de moda desta edição 33 a apresentar uma colecção unissexo.

Os ombros são largos e têm importância para o seguimento da silhueta. As peças são mais largas acabando por se ajustar de forma a estreitar o corpo. Pintam-se algodões, jerseys e sarjas com acabamentos high tech metalizados em tons de vermelho e preto.

Lá fora no átrio, os White Tent preparam-se para entrar no LAB sem passerelle e sem limites, mas com uma colecção que promete a diferença. Até já!

...


Apesar de ser a última edição do Moda Lisboa|Estoril em Cascais, ainda não se sente a nostalgia da despedida. A caminho do segundo dia de desfiles, reina a boa disposição e um ambiente sempre ao mais alto nível, onde os stands dos vários parceiros têm algo a oferecer ao público e a quem por aqui colabora.

Hoje a noite não vai ser longa, mas vai ser recheada de boa Moda Portuguesa. Às 19h00 Alexandra Moura mostra-nos as suas criações para o calor do próximo Verão. Segue-se White Tent, Cia. Marítima e para terminar a noite José António Tenente leva-nos ao Farol Design Hotel para nos revelar o glamour das suas peças.

Fique na nossa companhia para mais um serão de moda, glamour, brilho e muita passerelle... Até já, em directo da cidadela de Cascais.

0 Reality Comments: