ESPECIAL MODA LISBOA|ESTORIL 33 - FASHION FORCE EM DIRECTO - DIA 1

23h00

É em extremo glamour que Filipe Faísca encerra este primeiro dia do maior evento de Moda Nacional. A sua colecção é riquíssima quer em modelos, quer nas cores. Forte e arrebatadora é também inspirada na força do continente africano que se traduz em silhuetas marcadas e cores profundas.

As formas femininas vestem-se de cabedal, jersey seda e jersey viscose, crepe de china e crepe georgette e ráfia. As transparências, os tecidos sobrepostos e os efeitos gráficos formam padrões em tons de preto e branco, cacau e areia, rosa e vermelho, azuis profundos e verde esmeralda.

Foi um início de Moda Lisboa|Estoril 33 forte, curto e intenso. Amanhã vamos continuar por aqui em directo para que não perca pitada das melhores criações portuguesas e do que se vai vestir no Verão de 2010... Voltamos amanhã. Volte connosco.

22h00

A máxima que os desfiles de moda são mais do mesmo não se aplica de todo à TM Collection que irrompeu na passerelle em danças tribais africanas levando o público ao rubro e às palmas com toda a força.

Para estes criadores a próxima colecção Primavera-Verão é o resultado da fusão entre corpo, espírito e emoções, onde o espírito fala ("Spirit Speaks") em nome de África. Os materiais puros são de Seda, Linho e Algodão e nas misturas encontramos Mushroo, Tissue e Viscose Jersey.

As cores vivem entre impressões de padrões tradicionais africanos e bordados típicos com missangas e ráfia. Do preto ao branco, cruzamo-nos com os tons quentes do laranja, vermelho e terracota que se entrelaçam nos metálicos dourados, acobreados e prata.

Inesquecível pela força da colecção, das cores, da música e do público que não deixou passar em branco tamanha criatividade.

21h00

Foi Ricardo Preto que abriu a passerelle da Moda Lisboa|Lisboa 33 e nesta edição de "força" os desfiles saiem reforçados porque como pano de fundo temos um écran em LEDs onde passam filmes que enfatizam juntamente com a música, as peças do criador.

Sob o tema Tiger Love, que simboliza força e audácia, bravura e serenidade, a mulher que Ricardo Preto veste nesta colecção vive segura do seu fascínio.

Silhueta-cigarette, de ombros estreitos, minimalista e fluída, em tons de amarelo açafrão, azul klein, cinzento azulado, tijolo, ametista, encarnado e bege, sobre tecidos marrocans, chiffons, sarjas e jerseys. Vai ser uma Primavera em grande...

20h00

A passerelle ainda não abriu porque quem inaugurou o primeiro desfile do primeiro dia do melhor da Moda Nacional foi a dupla Alves.Gonçalves, num local reservado e glamouroso como tem sido nas edições passadas.

Quase deu para sentir a leveza e o fresco das peças que desfilaram perante convidados e público. As sedas sobrepostas e as organzas artísticas em tons de branco, pérola, amarelo e rosa, fazem sobressair as curvas femininas e acentuam a cintura de uma forma muito elegante.

A mulher Alves.Gonçalves é sofisticada e segura, pois os vestidos curtos e as mini-saias acentuadas mostram o melhor da boa forma!

...


Estamos a caminho da cidadela de Cascais. À porta já se vê o que vai acontecer. Lá dentro ainda é um mistério para todos nós, mas daqui a nada já voltamos em directo para revelar as primeiras impressões do Moda Lisboa|Estoril 33.

Hoje a noite vai ser curta, mas quente. A partir das 19h00 a passerelle vai ganhar vida e a honra da abertura pertence a Ricardo Preto. Segue-se a colecção da TM Collection e para terminar este primeiro dia Filipe Faísca mostra-nos as suas tendências para a Primavera-Verão de 2010.

Esperamos pelos nossos leitores, aqui em directo do ... And This is Reality, especialmente para si que nos acompanha desde sempre e que não vai querer perder o melhor que a Moda Nacional nos reserva. Até já...

0 Reality Comments: