FUGAS LUSAS GOURMET - O CONCEITO


No último fim-de-semana das férias de Agosto, mesmo antes de aceleramos o ritmo dos nossos artigos novamente (pois já a partir do dia 1 de Setembro voltaremos aos 4 artigos diários), entendemos que deveríamos dar destaque a um local que enaltece, divulga e demonstra a qualidade da cultura Portuguesa. Assim hoje e amanhã dedicaremos os dois artigos a um autêntico HotSpot.

As lojas de produtos gourmet nacionais ainda não são uma tendência mas já começam a surgir um pouco por todo o Portugal. Normalmente têm como oferta não apenas os excelentes produtos gastronómicos nacionais, mas também projectos de espaço cuidados.


Um excelente exemplo desta nova postura comercial é a Fugas Lusas de Setúbal. Com projecto dos jovens arquitectos nacionais E-Studio - João Caldeira Ferrão e João Costa Ribeiro - este pequeno espaço comercial do Largo Dr. Francisco Soveral (Antigo Largo da Ribeira Velha) oferece um ambiente de qualidade não só para comprar mas também para degustar.

O conceito da loja é novo. Cruza degustação de produtos gourmet tradicionais (desde vinhos a doçaria, passando por refrescos, sandwiches e salgados) com a venda dos mesmos, bem como a venda de produtos de qualidade com uma característica apenas: são todos Made in Portugal.


Inovação, tradição, bom-gosto e descentralização todos juntos neste Fugas Lusas de Setúbal. É para que todos saibam que muito se passa fora das grandes cidades de Lisboa e Porto!

Amanhã voltaremos com imagens do projecto de interiores desta nova delícia da cultura gastronómica, arquitectónica e da produção 100% Made in Portugal.

0 Reality Comments: