FUGAS LUSAS GOURMET - O ESPAÇO


Depois de ontem termos aqui apresentado o novo conceito de delicatessens nacionais - o Fugas Lusas de Setúbal - hoje vimos trazer imagens do espaço desta loja/café gourmet.

Com projecto dos jovens arquitectos nacionais do extrastudio (João Caldeira Ferrão e João Costa Ribeiro) este pequeno espaço do nº 5 do Largo Dr. Francisco Soveral em Setúbal, mesmo junto à famosa Av. Luisa Tody, é um excelente oásis para descansar de um passeio pelo centro desta cidade à beira Sado.


Com um cruzamento de elementos decorativos tradicionais (como a perfuração dos tectos falsos com padrões da azulejaria tradicional, ou o revestimento do balção a azulejos tridimensionais) e volumes e formas contemporâneas (como o minimalismo do paralelipípedo do balcão, ou o rasgamento das prateleiras corridas das paredes), o Fugas Lusas é um espaço que traduz os conceitos base do negócio: moderno, inovador de tradição, português e caseiro.


A escala é humana, a cor branca absoluta dá destaque aos produtos expostos ou às antigas cadeiras e mesas que povoam o interior, o generoso rasgamento de fachada para o exterior confere-lhe uma contemporaneidade e uma abertura espacial que transforma o Fugas Lusas num excelente espaço para admirar o centro histórico setubalense.


Um espaço consequente, com qualidade e inovador a merecer uma visita neste final de férias de Verão 2009, para se descobrir o que de melhor Portugal tem para oferecer ... quer ao paladar quer às decorações das casas mais sofisticadas.

0 Reality Comments: