O VENCEDOR DO PRÉMIO SECIL 2008






No dia em que o maior nome da arquitectura portuguesa, Álvaro Siza Vieira, recebe o RIBA Prize directamente das mãos da Rainha Isabel II, pelo mérito da sua obra e de uma vida dedicada à excelência arquitectónica, um novo prémio de arquitectura anunciou o seu vencedor deste ano: o Prémio Secil.

Sendo o maior prémio de arquitectura nacional, o Prémio de Arquitectura Secil distinguiu nesta sua edição de 2008 o Arquitecto Nuno Brandão Costa, pela sua obra do Edifício Administrativo e Show-Room “Móveis Viriato”, em Rebordosa (Paredes).

O galardão generalizadamente reconhecido como o Prémio de referência da Arquitectura portuguesa distingue, de dois em dois anos, a mais significativa solução de arquitectura aplicada no biénio a que respeita.

O Prémio Secil de Arquitectura, existente desde 1992, premeia obras de autores portugueses e visa promover o reconhecimento público de autores de obras que, incorporando o material primordial da actividade da SECIL – o cimento – constituam peças significativas no enriquecimento da arquitectura portuguesa.

Mais uma vez a qualidade arquitectónica e a qualidade espacial e construtiva saem premiadas, desta vez no âmbito nacional.

0 Reality Comments: