ESPECIAL DE FIM-DE-SEMANA | OS OSCARS 2009 - OS TRAILERS


Estamos no fim-de-semana do evento mais mediático do mundo: The Oscar Night.

Nesta ocasião de estilo galorouso e exacerbado, o ... And This is Reality não poderia deixar de ter um especial de fim-de-semana que fizesse o preview dos trailers dos cinco principais nomeados às principais categorias deste que é o maior prémio do cinema mundial.



Tal como anunciámos logo na madrugada em que foram divulgados, o principal nomeado este ano é um filme algo ... curioso - "The Curious Case of Benjamin Button".

Este filme nomeado para treze categorias, entre as quais as tão cobiçadas estatuetas de Melhor Filme, Melhor Actor Principal (Brad Pitt), Melhor Actriz Secundária (Taraji P. Henson) e Melhor Realização (David Fincher), é uma das peças de cinematografia americana que mais sucesso tem tido nos ultimos tempos entre criticos e público.

Com uma história peculiar, envolvente e bem conseguida, o resultado final saiu de um equilibrio e mestria muito grandes.

A liderança nas nomeações é, sem dúvida, merecida.



Logo a seguir a este box office vem outro filme bem diferente e bastante premiado nos Globos de Ouro: Slumdog Millionaire.

Com dez nomeações entre as quais a de Melhor Filme do Ano e de Melhor Realização (Danny Boyle), este é um concorrente de peso.

Este filme passado na segunda maior potência cinematográfica do mundo (muitos não sabem que a Índia é a segunda produtora de filmes no mundo), reflecte, sob a lente e o olhar atento e astuto de um realizador americano bem experiente, uma realidade própria e bem específica da Índia contemporânea que luta nos seus contrastes pela renovação da sua tradição e cultura nesta sociedade global em que vivemos.

Um filme complexo e leve em confronto com um filme simples e denso.

São estes os dois principais candidatos às estatuetas douradas de 2009.

Amanhã traremos mais dois sérios concorrentes, que apesar de na corrida às nomeaçoes terem ficado ligeiramente atrás, têm grandes hipoteses de arrasar na 81ª Cerimónia dos Oscars.

0 Reality Comments: