ESPECIAL DE FIM-DE-SEMANA | OS OSCARS 2009 - OS TRAILERS


Depois de ontem termos visto os dois filmes com mais nomeações para os maiores prémios do mundo do cinema neste ano de 2009, hoje vamo-nos dedicar a outros três concorrentes de peso, que prometem estragar a hegemonia dos concorrentes principais.



O primeiro dessas grandes obras que promete dar que falar é o filme "Milk".

Este filme do alternativo realizador Gus Van Sant (que está nomeado para a estatueta de melhor realização) conta com oito nomeações: Melhor Filme; Melhor Realizador; Melhor Actor Principal (Sean Penn); Melhor Actor Secundário (Josh Brolin); Melhor Guarda Roupa; Melhor Edição; Melhor Banda Sonora Original; Melhor Argumento Original.

Uma produção diferente, com tiques de cinema independente, conta-nos uma história de tolerância, de luta e baseada em factos verdadeiros. Passado nos idos anos 70 é uma história de amor por causas, por valores e pela liberdade, igualdade e fraternidade.

Uma revolução que aconteceu nos finais dos anos 1970 que promete revolucionar a noite de hoje.



O outro sério candidato a algumas estatuetas douradas chadas Oscar é o novo episódio da saga Batman "The Dark Knight".

Este sombrio episódio das aventuras do herói morcego vê a qualidade da obra reconhecida públicamente pelas suas oito nomeações. Apesar de sete delas serem nomeações em categorias bastante técnicas (Melhor Direcção Artística, Melhor Fotografia, Melhor Edição, Melhor Caracterização, Melhor Montagem de Som, Melhor Edição Sonora e Melhores Efeitos Visuais) há uma categoria que merece destaque e em que é o grande favorito: Melhor Actor Secundário - Heath Ledger.

Esta é a grande homenagem que a cerimónia desta madrugada promete fazer. Um Oscar a título póstumo para um dos actores mais iconográficos da cinematografia mais recente, que desapareceu muito recentemente em circunstâncias tão hollywoodescas quanto a sua carreira.



O último dos maiores nomeados é um dos filmes mais especiais do ano que passou: Wall-E.

Este delicioso e discreto filme de animação concorre a seis estatuetas, entre as quais, obviamente, a de Melhor Filme de Animação.

A história de um robô que descobre as emoções, que ganha personalidade e que, por amor, embarca numa aventura divertida, enternecedora e que nos faz derreter ... é sem dúvida merecedor das nomeações para Melhor Filme de Animação, Melhor Banda Sonora Original, Melhor Canção Original, Melhor Montagem de Som, Melhor Edição Sonora e Melhor Argumento Original.

A grande noite que revela os grandes vencedores dos Oscars 2009 é já mais logo.

Nós não a vamos perder por forma a trazer todos os vencedores, momentos altos e surpresas (se as houver) aqui aos nossos leitores, assim que a cerimónia terminar.

0 Reality Comments: