ESPECIAL | ROCK IN RIO LISBOA 2008 EM DIRECTO - DIA 2


04.10

A segunda noite da Pista Electrónica foi dedicada às frequências graves minimalistas e envolventes da vertente techno. E quem melhor para a fechar que o seu rei?

Carl Cox é um nome que todos conhecem, não fosse ele um dos pioneiros da música electrónica, mantendo-se nas linhas da frente há mais de 20 anos. A sua mala veio carregada com discos das melhores labels de techno de Detroit e hard-house, os estilos que melhor domina. E nós tivemos o previlégio exclusivo de estar ao lado dele. Aqui temos uma das duas fotos exclusivas, só para os nossos leitores.

Não sobrou espaço na pista e no recinto, onde quer que se ouvisse a sua música, havia gente a dançar! Definitivamente, Carl estava muito bem inspirado e contagiou todos com o seu enorme sorriso!

Quem projectou esta pista, não contou com a presença deste senhor. Todos receámos o seu colapso tal não foi a potência que as gigantes colunas debitavam e a quantidade de gente que transbordava da pista. O piso vibrou descontrolado, criando um efeito alucinogénio em quem dançava. Parecia que flutuavam!

Foi mais uma noite inesquecível aqui na Cidade do Rock e foi com enorme prazer que vos mostrámos tudo durante estas 10 horas.

Convidamos os nosso fiéis leitores a comentarem o nosso trabalho. Como sabem, a vossa opinião é para nós muito importante.

Amanhã continuamos o especial Rock in Rio 2008, transmitindo em directo aqui no blog ... em Exclusivo para toda a blogosfera!



02.15

Mesmo quem nunca assistiu ao filme Trainspotting ou não se interessa pela música electrónica, provavelmente já ouviu trechos da música Born Slippy. Foi tocada até à exaustão, das pistas aos anúncios de tv, tornando-se num hino à cena electrónica.

Pois bem, o dj que acabámos de dançar, Darren Emerson, foi um dos produtores dessa faixa, enquanto integrou os famosíssimos Underworld, grupo que deixou para iniciar uma carreira a solo. O que por aqui se ouviu é o resultado dessa carreira, muita batida house pelo meio de sonoridades mais techno, resultando naquilo que os mais adeptos chamam de tech-house.

Depois deste banho de boa música, a pista já estremece com os sons que as pickups estão a retirar dos discos de ... Carl Cox!

Já voltamos!


01.55

Jon Bon Jovi entrou no Palco Mundo e a loucura foi total. Os gritos eram muitos, mas não abafaram os primeiros acordes de "Lost Highway".

Depois foi uma chuva de êxitos: Bad Name, Sleep, In These Arms, Always, It's My Life, Faith, Bad Medicine, Prayer e muitos outros.

O momento de rubro foi quando Jon Bon Jovi pegou na bandeira de Portugal e num cachecol da Selecção Nacional, furou a segurança apertada e cumprimentou o público da frente enquanto cantava "We've Got it Goin'On".

Simpáticos e contagiantes, os Bon Jovi encerraram o Palco Mundo deste segundo dia do Rock in Rio Lisboa 2008 debaixo de um fogo de artifício, de um "It's good to be back in Portugal", vestido com um camisola da Selecção Nacional Portuguesa e dois encores. Foi um luxo de concerto!

Mas a festa continua na pista Electrónica onde ainda se espera o mediático Carl Cox.


00.00

Enquanto o gigante Carl Cox não põe as mãos na mesa de mistura, dançou-se ao som do seu colega de label Christian Smith, um funky house e techno tribal muito caloroso. O público perdeu a vergonha e foi só ver os corpos a desenharem coreografias muito sensuais por entre os raios de luz.

Temos de realçar o trabalho que o lightjockey está a fazer. Temos tido sequências de luz que despertam o sentido visual de todos e que em coordenação com a música elevam o sentimento de libertação que por aqui se sente!

A loucura essa reina no Palco Mundo com os Bon Jovi a incendiarem o público.

Já trazemos todos os detalhes deste grande concerto!


23.30

O cantor latino entrou e arrebatou a audiência com os ritmos e as suas surpresas.

No meio do seu espectáculo foram surgindo, em determinadas músicas, convidadas especiais. A mais mediática foi Ivete Sangalo que cantou em dueto com Alejandro Sanz o famoso "Corazón Partío".

O músico espanhol arrasou com o seu charme a audiência ... e espalhou os ritmos e sons latinos no grande auditório natural do Palco Mundo.

A ambiência está no seu melhor para receber os americanos Bon Jovi. A Electrónica está a encher para receber o mediático Carl Cox.

Este fim de segundo dia está a prometer um excelente expectáculo.


22.45

A pista de dança deste segundo dia do Rock in Rio Lisboa 2008 abriu com Carlo Dall'Anese.

A simpatia do dj brasileiro foi uma das tónicas que se sentiu numa Electrónica já cheia. Não é por sorte que ele mantém-se residente do badaladíssimo Club Sirena há tantos anos! O house progressivo que o rapaz mistura potenciou uma grande sintonia entre o dj e o público e foi a melhor forma de abrir mais um dos palcos deste segundo dia, aqui no Parque da Bela Vista em Lisboa.

Foi uma abertura com muito "boa onda" enquanto Alexandro Sanz enche o recinto com ritmos latinos e românticos e com uma surpresa de peso.

Mas sobre isso falamos dentro de momentos ... voltamos já, voltem connosco também!


21.45

Alanis Morissette arrebatou o público do Palco Mundo e foi o primeiro dos grandes espectáculos da noite.

Os grandes êxitos foram todos revisitados e o público cantou em uníssono. A noite caiu no Maior Festival do Mundo e a temperatura ambiente subiu!

Foi um bom concerto de uma cantora madura e com boa presença em palco. Alternando entre um tom mais intimista e o grande espectáculo Alanis Morissette conquistou o público do segundo dia do Rock in Rio Lisboa 2008.

O nosso directo segue dentro de momentos com novidades da Tenda Electrónica e Carlo Dall'Anese.

o terceiro palco deste Festival já está a debitar decibéis ... e nós estamos lá para vos trazer tudo aqui ... até já ...


21.00

Sara Tavares aqueceu e encantou o auditório. Cantando as suas canções e algumas de Rui Veloso, a principal artista portuguesa de hoje do Palco Sunset deu um grande espectáculo.

Este culminou na muito merecida homenagem ao Músico do Norte: Rui Veloso.

Das mãos de Roberta Medina recebeu uma guitarra folheada a ouro. Só existem 125 no mundo e apenas duas na Europa. Uma delas está nas mãos dos mestre nacional da guitarra eléctrica.

Uma surpresa estava guardada para o final: Tito Paris volta ao palco e toca o conhecido "Saudade" de Cesária Évora ao despique de guitarras com Rui Veloso e a sua guitarra de Ouro.

Foi o encerramento do palco Sunset por hoje, mas o Palco Mundo ainda agora está a começar.

Alanis Morissette já subiu ao palco e dentro de pouco tempo trazemos em exclusivo todas as novidades para os nossos leitores.


20.15

Os Skank abriram o Palco Mundo com uma concerto do melhor rock do estado de Minas Gerais.

Se ontem o Palco Mundo abriu com Música Made in Portugal, hoje foi a vez do Rock Made in Brasil.

Os Skank electrizaram, gitarraram, cantaram e aqueceram uma audiência já bem composta.

Já a seguir temos uma Homenagem a Rui Veloso feita por Sara Tavares e os Expensive Soul e a grande Srª Alanis Morissette. Dois palcos em simultâneo ... e tudo aqui no ... And This is Reality.

Não percam!


19.50

João Gil e Marisa Pinto estiveram em grande. Tito Paris entrou quase no final e arrasou com a audiência.

No dia do seu aniversário o mestre deu um toque especial às músicas que todos conhecemos.

Foi o despertar do palco Sunset neste segundo dia.

Entretanto os brasileiros Skank já tocam no Palco mundo e nós estamos lá. Não perca já a seguir o relato deste concerto que abre o

Palco principal deste segundo dia do Rock in Rio Lisboa 2008.

As novidades seguem em directo dos palcos para aqui ... é já a seguir.


18.00

O dia dois do Rock in Rio Lisboa 2008 arrancou com ritmos bem simpáticos e cool: os NBC e Verónica Larrene.

O Anfiteatro natural do Sunset ainda meio cheio, começou a aquecer em termos musicais este segundo dia do nosso Directo.

Uma música cool e um ambiente descontraído foi a tónica reinante. Ao som das músicas destes dois artistas nacionais o Maior Festival do Mundo volta aqui ao vosso blog.

Para mais tarde os cabeças de cartaz Skank, Alanis Morissette, Alejandro Sanz, Bon Jovi e Carl Cox. Para já: João Gil, Tito Paris e Marisa Pinto vão subir ao palco do Sunset ... e logo a seguir ao vosso Blog.

Voltamos dentro de breves momentos


Este segundo dia do nosso directo do Rock in Rio Lisboa 2008 começa bem depois do final do dia anterior, com imagens de um dos locais mais exclusivos da Cidade do Rock: a Tenda VIP.

Dividida em três espaços, este local tem estilo, glamour e muito espaço. Decorado em tons de branco, rosa e cinza esta tenda é um dos espaços mais cuidados do recinto.

Um luxo para quem lá entra e para que de lá vê os concertos, pois a vista sobre todo o anfiteatro do Palco Mundo é bastante boa.

Depois deste destaque de abertura do segundo dia do nosso Directo do Rock in Rio Lisboa 2008, não nos resta senão esperar pelos concertos que começam mais logo às cinco da tarde no Sunset Rock in Rio.

Os nomes grandes de hoje são muitos. Alanis Morissete, Alejandro Sanz, Bon Jovi, Christian Smith ou Carl Cox vão ser apenas alguns dos nomes que vão passar por aqui mais logo.

Não perca pois o Maior Festival de Música do Mundo continua aqui no ... And This is Reality.

Até logo.

0 Reality Comments: