ROCK IN RIO LISBOA 2008 EM DIRECTO - DIA 1


04.20

O nome dele dispensa apresentações ... Paul Van Dyk é um dos dj’s mais aclamados da actualidade e o que aqui se ouviu hoje mostra porquê. A música electrónica, na vertente mais harmoniosa e melódica do trance, levou ao rubro o mar de gente que encheu esta pista inspirada no famoso monumento de culto de Stone Enge. Mais parecia uma cerimónia de culto a Paul!

O auge da noite foi sem dúvida o momento em que entrou o disco “Ways and Means” de Jon O’Bir, na versão que o próprio Paul remisturou.

E assim termina em grande o primeiro dia do maior espectáculo do mundo! Deixamos um especial agradecimento aos leitores que nos acompanharam, fazendo com que hoje tivéssemos triplicado o já grande número de visitas habituais. Estamos cansados mas muito orgulhosos por vos termos mostrado em directo o que por cá se passou.

Amanhã não percam mais uma transmissão em directo da Cidade do Rock, no dia em que vão actuar os portugueses João Gil, Expensive Soul e Sara Tavares, ou os grandes nomes como Alanis Morissete, Alejandro Sanz, Bon Jovi, Christian Smith ou Carl Cox.

Ficamos à vossa espera aqui no ... And This is Reality! Até amanhã!


02. 15

Absolutamente Vibrante!

Axwell ao rubro na Tenda Electrónica. Uma arquitectura futurista com a cidade de Lisboa aos pés, ao som da melhor electrónica, numa simbiose perfeita com luz e som.

Bailarinas vestidas de "Anjos e Demónios" dançaram suspensas em palcos animando e inspirando o público. Esta revelação do Rock in Rio Lisboa 2008 está a ser de arromba no primeiro dia que promete repetir nos restantes!

Já de seguida a encerrar - Mr DJ ... ou seja Mr Paul Van Dyk.


01.35

Mr Lenny Kravitz encerrou o dia no Palco Mundo em grande.

Durante a primeira música "Back in Vietnam", as colunas mostraram a sua potência máxima, o fogo de artifício iluminou o céu e o palco exalou estilo.

Negro e dourado foram as cores eleitas por Lenny Kravitz para ocupar o palco. Desde amplificadores, guitarra, roupa e microfone, tudo conjugou num banho de glamour.

As canções foram essencialmente as do seu último álbum, sendo que os seus grandes êxitos também estiveram presentes. O homem deu um "concertão"!

O palco principal do Rock in rio Lisboa 2008, por hoje fica por aqui, mas a música e o estilo continua na Pista Electrónica.

Já a seguir trazemos novidades de Diego Miranda e do fabuloso Paul Van Dyk.

A música segue aqui ... acompanhe tudo em directo connosco ...


00.20

Diego Miranda acaba de passar os comandos da cabina para o colega Axwell, o dj sueco responsável por alguns dos maiores hits da house comercial dos últimos anos. Para trás ficam momentos que poucos vão esquecer. Foi ao ar livre, debaixo de fogo de artifício, que milhares de corpos mexeram-se em sintonia, deixando estampado em cada rosto uma enorme euforia!

Lenny Kravitz ainda ocupa o Palco Mundo ... e nós assim que acabar trazemos tudo directamente para aqui.

É já a seguir ...


23.30

A abrir a pista Electrónica tivemos a primeira-dama do house carioca, a dj Mary Zander, com uma contagiante mistura de deep, funky, tech e electro house. Sempre com uma técnica precisa e extrema elegância, inaugurou a futurista pista sem deixar ninguém colado ao chão.

Já aqui demos conta das qualidades desta pista, mas não podemos deixar de realçar o bom ambiente que aqui foi criado para desfrutar as vibrações que as gigantes colunas debitam. A cenografia de luzes é impecável!

A noite segue em frente com o português que dispensa apresentações: Diego Miranda! Quem o conhece sabe como são dançantes os seus set’s, tocando desde as batidas mais duras até aos hit’s vocais que todos acompanham cantando.

Ficamos a aguardar que as agulhas comecem a riscar os sulcos dos seus discos!

Dentro de momentos o ritmo segue com Mr Lenny Kravitz a encerrar o dia de hoje Palco Mundo ... siga-nos também.

Até cá!


23.00

Amy Winehouse entrou com quarenta minutos de atraso e abriu o concerto ao som do seu êxito "Addicted", guardando a magnífica "Rehab" para o final.

No entanto a surpresa do concerto ficou guardada para as últimas duas canções: com a canção "Me & Mr Jones" e a animada "Valerie", Amy Winehouse animou-se, dançou e "flirtou" o público.

Aos primeiros acordes as 90.000 pessoas que esgotaram este primeiro dia de Rock in Rio renderam-se ao estilo, à música e à magia retro-decadente de uma Amy Winehouse tal como a imaginamos.

Já a seguir chegam-nos as primeiras novidades da Tenda Electrónica, que já começou a inundar de luz e som este Festival.

Ainda faltam Mr Lenny Kravitz, Diego Miranda e o grande Paul Van Dyk.

Absolutamente a não perder ...


21.00

Ivete Sangalo entrou em palco e arrasou.

Milhares de pessoas pularam e "tiraram o pé do chão", ao ritmo electrizante da cantora brasileira. Foram os êxitos, foram vários fatos, foram os bailarinos, foi o microfone de brilhantes ... tudo foi pensado ao pormenor para um espectáculo em grande ... e foi!

Já de seguida um dos momentos mais esperados deste Rock in Rio Lisboa 2008 - Amy Winehouse.

Fique por aqui, que nós vamos ao Palco Mundo e já voltamos com mais novidades.


20.20

O palco Sunset encerrou com dois dos maiores êxitos da música alternativa portuguesa dos últimos tempos: Sam the Kid e os Cool Hipnoise.

Uma mistura de estilos que resultou num excelente concerto. Ritmos cruzados que criaram novos significados às músicas que já conhecemos.

Foi o encerramento do palco Sunset de hoje, mas o momento alto ainda está para vir: Amy Winehouse, Lenny Kravitz e Paul van Dyk.

Para já Ivete Sangalo vai incendiar o Palco Mundo ... e a nós também.

O maior Festival de Música do mundo segue dentro de momentos aqui, em directo e em exclusivo para a blogosfera, no ... And This is Reality.


19.30

O Palco mundo começou a bombar com um Paulo Gonzo que fez um espectáculo com os principais sucessos da sua carreira.

Aqueceu o ambiente para uma noite, que ainda está a cair e que promete ser de arromba.

Quem se segue é a Senhora Rock in Rio Lisboa - a eléctrica Ivete Sangalo. O ambiente promete pegar fogo quando esta cantora, que enche o palco, começar a cantar ao ritmo brasileiro.

Nós não vamos faltar ... não faltem também!


18.45

Lucia Moniz e Ricardo Figueiredo entraram em palco e conquistaram o anfiteatro cheio de público.

A audiência rendeu-se e a presença simpática dos músicos portugueses conquistou o palco. Tiraram fotografias ao público, tiraram fotografias a eles e ... cantaram e encantaram.

Já a seguir temos a abertura do principal palco do evento - o Palco Mundo. Quem o abre é Paulo Gonzo ... e o Festival está a aquecer os motores a bom ritmo.

Até já


17.30

As portas abriram e às cinco horas em ponto começou oficialmente o Rock in Rio Lisboa 2008.

Ao som da Philharmonic Weed e Prince Wadada, o Rei dos Festivais de Musica arrancou, numa fusão de sons, ritmos e estilos. Os bilhetes há muito esgotados, garantem casa cheia. 90.000 pessoas vão hoje assistir aos concertos do Palco Mundo, Sunset e Tenda Electrónica.

Amy Winehouse, Lenny Kravitz e Paul van Dyk são os cabeças de cartaz do dia de hoje, e nós vamos trazê-los aqui directamente dos palcos para a blogosfera ... em exclusivo e em directo para si!

Já voltamos com mais novidades e imagens da dupla Ricardo Azevedo e Lúcia Moniz.

Até já!


Amy Winehouse, Lenny Kravitz, Sam the Kid, Cool Hipnoise, Ivete Sangalo, Diego Miranda ou Paul Van Dyk vão passar por aqui em directo ... só para si.

O frenesim, a ansiedade, a expectativa, os testes de luz e som, os ensaios, os últimos preparativos, a trabalhar 24h sobre 24h, assim está o parque da Bela Vista em Lisboa neste momento, a preparar-se para receber o maior evento de música do Mundo, o Rock in Rio Lisboa 2008.

Nos dias 30 e 31 de Maio, 1, 5 e 6 de Junho, o Palco Mundo, a Tenda Electrónica, o Palco Sunset e a Tenda Fashion vão receber os melhores artistas e criadores da actualidade, para concertos e desfiles que prometem levar os presentes ao rubro.

Apesar de já sabermos o programa, sabemos que nos esperam muitas surpresas e nós aqui no ...And This is Reality vamos antecipá-las para os nossos leitores ficarem a par de todas as novidades em primeira mão.

Nós vamos lá estar... em directo... só para si ... em exclusivo para a blogosfera ... aqui no "... And This is Reality".

A partir das 17.30 voltamos com todas as novidades deste Rock in Rio Lisboa 2008. Volte também ...

Até mais logo.

7 Reality Comments:

Alguém se esqueceu de dizer que o concerto da Amy Winehouse foi uma vergonha! VERGONHA!!!!!!!!

Reality... reality... a senhora estava alcoolizada e não só, não é?

MAS ALGUÉM JÁ SE ESQUECEU QUE A SRª TÁ SEMPRE NAQUELE ESTADO DESGRAÇADO!

ACHO MUITO BEM QUE AQUI PELO BLOG SÓ DÊEM A PARTE POSITIVA DOS CONCERTOS ...

KEEP ON THE GOOD WORK GUYS!

:-)

Não vi nenhuma parte positiva no concerto da amy... Foi mesmo muito degradante para ela, e olha que eu gosto mto da "sra". Todos os que ontem estiveram à minha volta lá mesmo em frente ao palco ficaram desagradados e mesmo revoltados. Convinha que aqui pelo blog descrevessem o festival com o mínimo de veracidade e deixassem os empolamentos de fora. É só um conselho que vos deixo.

Não há nada de negativo em descrever positivamente a verdade das coisas !

Até a senhora achou positivamente que tinha sido mau.

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1330719

http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1330747

Ah, mas aquilo foi um clássico. Quem é que estava ali que vai esquecer dessa noite? Para os anais da história da música pop ;)

Excelente review de Paul van Dyk ;)

-~-

Quem quiser saber mais malhas que PvD passou ou conhecer melhor o estilo que passa dê um salto até

jump4trance.com/soundstation