ESPECIAL | ROCK IN RIO LISBOA 2008 EM DIRECTO - DIA 3


04.15

E foi mais um encerramento em grande!

David Morales conquistou-nos a todos com os seus grooves marcantes e profundos. Os graves que jogava pelas colunas atingiam o party people como jactos de ar comprimido, fazendo merecer o seu título de Superstar Dj.

O antigo “Needin’ U” de 1998 numa versão actualizada despoletou o momento alto da noite, com toda a assistência a cantar enquanto executava em uníssono uma coreografia muito original.

Por agora os amplificadores já foram desligados e os projectores já se apagaram. A Cidade do Rock vai passar por um período de descanso mas é já na próxima quinta-feira que volta a abrir as portas para receber os milhares de pessoas que virão assistir aos espectáculos de Tim e Jorge Palma, Metallica, Clã e Pato Fu, Muse, Linkin Park entre muitos outros.

Mais uma vez agradecemos aos nossos fiéis leitores por nos terem acompanhado nestes três dias de festival. Estamos exaustos depois desta maratona informativa, mas ao mesmo tempo muito orgulhosos de a termos conseguido levar a cabo. Amanhã retomamos o ritmo de postagem habitual, por isso não perca as novidades fresquinhas do mundo do Estilo!

Aproveitamos para convidar todos os nossos novos leitores a seguirem as nossas novidades diárias de Arquitectura, Design e Moda ... pois por cinco minutos por dia, ficam a saber as novidades de cá e de lá ... e o dia corre bem melhor ...

Até amanhã ...


02.35

Ninguém fala de Monsieur Dimitri sem referir as palavras glamour, luxo e charme. Reconhecido mundialmente pela classe e requinte das suas actuações, Dimitry From Paris trouxe-nos esta noite o ambiente chique e requintado dos famosos clubs parisienses.

Durante a actuação, misturou discos de produtores comerciais com temas mais antigos da era disco, uma das suas maiores influencias. A música e o ambiente inspiravam fatos de gala e champagne ... muito champagne foi o que encontrámos na cabine ao lado de Dimitri. É a imagem de marca deste francês!

A fechar a noite aqui no Rock in Rio, temos nem mais nem menos que David Morales! Depois de ter trocado algumas palavras com Dimitri, abriu a mala e escolheu alguns discos.

Mais logo revelamos o efeito que eles tiveram no público!


01.20

Apesar da idade, o padrinho do garage de New Jersey deslumbrou-nos!

Mal Tony Humphries subiu à cabina e começou a misturar os seus discos, sentiu-se os ânimos animarem de imediato. As bass lines profundas e vibrantes acompanhadas pelas faixas vocais protagonizadas pelas divas do soul marcaram todo o set. A sensualidade invadiu os casais que dançavam mais juntos e fogosos, conseguindo unir os presentes.

A noite ainda promete muito mais, já a seguir com o glamour vindo de Paris!


01.10

Rod Stewart encerrou o terceiro dia do Palco Mundo deste nosso Rock in Rio Lisboa 2008 em Directo com um concerto muito romântico.

Não houve êxito que ficasse de fora. A simpatia do mestre e o profissionalismo confirmou as expectativas que existiam relativamente ao cantor romântico por excelência desta edição do festival.

Distribuiu bolas de futebol aos pontapés (literalmente), deu uma das suas gravatas a uma fã e mudou de indumentária de forma regular ... sempre com muito brilho e romantismo. Um gentleman!

Já a seguir, dentro de cinco minutos, chegam as novidades da Electrónica, porque a noite ainda não acabou ... faltam dois dos dj's mais mediáticos: Dimitri from Paris e David Morales.

Nós já voltamos com mais novidades ...


23.15

Depois da Pista Electrónica ter aquecido ao som das batidas deep soul house de Nuno Leote, um dos actuais residentes do club lisboeta BBC, seguiu-se o dj que ganhou fama nas noites do Kremlin e do Alcântara-Mar, Mário Roque.

O também conhecido por X-Man, brindou o público com um deep house extremamente groovie e dançável, cheio de construções rítmicas afro-tribais, perfumadas com vocais quentes que ofereceram à pista uma atmosfera única.

A noite prossegue aqui na Electrónica com Tony Humphries, um dos pioneiros da cena house e fundador do movimento garage.

Rod Stewart está prestes a entrar no palco principal e nós vamos lá estar ... esteja connosco também.

Já voltamos!


23.10

A beleza serena, o sorriso sincero e a voz potente de Joss Stone inundaram o Rock in Rio Lisboa 2008.

Uma cantora de "mão cheia" conquistou todos com a simpatia e a simplicidade da sua postura em palco. A voz dispensa qualquer comentário. O público cantou em uníssono, dançou, recebeu rosas (distribuidas em mão pela própria cantora) e ganhou um excelente concerto.

Foi talvez a aposta mais arriscada do cartaz deste ano (por ser um estilo tão intimista), mas foi completamente ganho!

Já a seguir entra o Senhor da noite: Rod Stewart.

Mas antes ainda, voltamos com mais novidades da Electrónica e do português Mário Roque. É já de seguida ...


22.25

O terceiro palco deste terceiro dia do nosso Directo do Maior Festival do Mundo abriu com Leot.

Ainda por encher, mas já com a pista composta, a música começou a ser debitada pelas potentes colunas e as imagens e os jogos de luz a projectarem-se sobre os que por ali dançavam.

O dj que se segue é o português Mário Roque.

Mas as próximas novidades são de Joss Stone, daqui a muito pouco.

Já voltamos ... voltem também ...


21.35

Foi a histeria completa!

Os Tokio Hotel entraram no Palco Mundo e os gritos, os choros e os demais histerismos de todas as teenagers presentes vieram ao de cima.

Independentemente dos gritos e dos desmaios, o concerto da jovem banda alemã foi bom. Correspondeu a todas as expectativas, deram todo o charme e foram uns verdadeiros proficionais de palco.

Para além da simpatia e de algumas palavras em português, ainda brindaram a audiência com um encore.

Já de seguida, aqui no Vosso blog: Miss Joss Stone.


20.45

Boss AC e Vitorino encerram em grande o Palco Sunset. Uma mistura de estilos que juntou gerações de música portuguesa e que funcionou na perfeição.

Foram cantadas músicas dos dois artistas em duetos bastante interessantes. Quem estava a assistir ao Palco Sunset viu um concerto único e irrepetível. Boss AC convidou vários cantores antes de fechar com Vitorino. Nuno Guerreiro, com a sua voz aguda, formou a dupla que melhor resultou.

Foi um espectáculo eclético o que encerrou este terceiro dia do Palco Sunset.

Já pisam o Palco Mundo os Tokio Hotel, ou seja ... as novidades seguem dentro de uns minutos aqui no ... And This is Reality.

Até cá!


20.15

Depois das três bandas para o público mais jovem terem aberto o palco (Docemania, Just Girls e 4 Taste), foram quatorze músicas de visita a uma carreira já longa. Os Xutos e Pontapés chegaram e marcaram! Os êxitos sucederam-se e aqueceram os milhares de pessoas que estavam a ver o Palco Mundo.

Pais e filhos cantaram as músicas e todos sabiam as letras de cor.

No final, foi o êxtase: alguns dos atletas olímpicos portugueses que vão aos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, subiram ao palco e cantaram com os Xutos a famosa "Casinha".

Foi um concerto à Xutos, contagiante e justificativo da fama que têm: muito bons em palco.

O rapper Boss AC e o mais calmo Vitorino já subiram ao palco Sunset. No Palco Mundo entram, dentro de momentos, os muito esperados Tokio Hotel.

O ambiente está definitivamente a aquecer ... e o nosso Directo em Exclusivo para a blogosfera e para os nossos leitores, continua a acompanhar o ritmo ... acompanhe-nos também.


19.20

Ala dos Namorados, Rão Kyao e Nancy Vieira subiram ao palco Sunset e fizeram uma excelente actuação de passagem entre os ritmos de jazz e a canção portuguesa.

Uma fusão de sons e estilos que resultou e entusiasmou a audiência já mais composta e animada.

Já a seguir temos os Xutos e Pontapés com a promessa de tocarem todos os seus grandes êxitos e fazerem a ponte entre filhos e pais.

Nós vamos lá estar e logo a seguir trazemos tudo aqui ...


18.15

No dia Mundial da Criança, o programa hoje é dedicado a todas as idades. O recinto está cheio de crianças e respectivas famílias. Palhaços, malabaristas e balões são a imagem do dia.

Foi neste cenário que o Jazzinho e Melo D abriram o terceiro dia do nosso Directo do Rock in Rio Lisboa 2008. O jazz chegou à Cidade do Rock e coloriu de sons o ambiente familiar que aqui se vive no palco Sunset.

Mas o programa de hoje tem as suas estrelas. Os grandes do Palco Mundo são os eternos Xutos e Pontapés, Tokio Hotel, Joss Stone e o clássico Rod Stewart.

Na electrónica o nosso destaque hoje vai para uma dupla de Grandes Senhores das Cabinas: primeiro Dimitri From Paris e depois David Morales.

O dia é recheado e heterogéneo ... é absolutamente a não perder!

Já a seguir Ala dos Namorados com Rão Kyao e Nancy Vieira. Até já ...


O terceiro dia do nosso Directo do Maior Festival de Música do mundo começa com um instrumento: um Piano Yamaha.

Desenvolvido pela famosa marca japonesa, a qualidade de som deste equipamento é equivalente aos pianos de cordas tradicionais, embora seja muito menos pesado e volumoso.

O design moderno, as reduzidas dimensões, o acabamento luxuoso e a qualidade sonora deste instrumento fazem dele uma das maiores estrelas da Tenda de todas as estrelas e uma das melhores peças de design de todo o recinto.

As estrelas dos palcos de hoje (o dia Mundial da Criança) permitem um excelente programa familiar: Xutos e Pontapés, Tokio Hotel, Joss Stone e o clássico Rod Stewart. Sem esquecer os mais calmos Ala dos Namorados e Rão Kyao, Boss AC e Vitorino, ou os mestres da dança Dimitri From Paris e o grande David Morales.

Nós vamos estar em todos e vocês também.

Até mais logo ...

1 Reality Comments:

Just girls supreenderam-me.

Banda simpática.