ESPECIAL FIM-DE-SEMANA | RECEITAS SIMPLES E SOFISTICADAS - DIA 2


Tal como o prometido ontem cá estamos hoje, neste segundo dia do Especial Fim-de-Semana do "... And This is Reality" dedicado a Receitas Simples e Sofisticadas, com um prato de peixe. O peixe eleito foi a Sardinha.

A Sardinha é um dos peixes mais característicos da gastronomia portuguesa. Por isso, são raras as pessoas que não se rendem aos encantos deste peixe tão benéfico para a prevenção das doenças do coração.

Mas muitas vezes é encarado como um peixe menos nobre ou sofisticado. Para outros o problema passa pelo cheiro intenso que deitam quando assadas nas brasas (a forma mais usual de as comer). Mas não tem de ser assim.

Se a quiser assar no forno o cheiro é muito menor e o sabor é igualmente bom. Por outro lado, este peixe de sabor intenso e excelentes qualidades nutritivas, pode ser bastante sofisticado em termos gastronómicos.

Quer pela surpresa que vai causar nos seus convidados, quer pelo requinte de sabores possível, deixamos-lhe aqui uma sugestão: envolva-a, na sua totalidade, em papel de alumínio, e adicione-lhe uma rodela de limão, ervas aromáticas, como é o caso de orégãos, para que fique com um sabor ainda mais apetitoso. Além destes ingredientes, adicione-lhe também cebolas e pimentos, mas se quiser um prato ainda mais requintado não se esqueça dos cogumelos ou dos espinafres. O forno deve estar bastante quente e deve demorar cerca de 20 minutos.

Depois é só pegar em cada papelote e servi-lo num prato. Outra sugestão: deixe que cada pessoa abra o seu embrulho de alumínio pois aumenta o factor surpresa.

As quantidades de cada um dos ingredientes são de acordo com o gosto de cada um.

Digam lá que cozinhar de forma sofisticada custa muito?

Já sabem ... o estilo está ao alcance de todos, é só uma questão de Saber como e ter a informação correcta. É para isso que estamos cá.

Amanhã voltamos com mais novidades para que todos os nossos leitores tenham uma vida com muito estilo. Até amanhã!

1 Reality Comments:

OK! elas e eu digamos que...somos peixes incompatíveis!!!!!!