CARRO CITADINO PARA ESPAÇOS PEQUENOS


Não há melhor meio de transporte urbano, em termos ambientais, do que os transportes públicos. No entanto, muitas vezes o transporte de pequena distância desde a porta de casa até à estação de comboio, ou ao terminal do metro pode ser um dissuasor de utilização destes meios de transporte.

Por isto os estudantes e investigadores do famoso MIT inventaram este City Car. Concebido para ocupar pouco espaço urbano no seu parqueamento, e movido a energia eléctrica, este carro está pensado para funcionar como um sistema de transporte semipúblico.

Isto é, transporta apenas duas pessoas, mas pertence à comunidade pois a utilização é de quem necessitar. Quando se chega à estação de comboios apanha-se um e conduz-se até casa e vice-versa. É ou não é uma excelente ideia?

Por nós europeus, e enquanto este carro não passa de um protótipo e atravessa o atlântico, fica-nos a vontade de ter este carro que encolhe e que cabe em pequenos espaços de estacionamento. Com tanta falta de espaço nas nossas cidades do velho continente ... já nos faz falta uma solução destas!

2 Reality Comments:

É uma excelente ideia. Já existiam as bicicletas disponobilizadas pelas autarquias e completa-se com os pequenos carros ecológicos.
NANI

Meu DEUS!!!! O QUE ISTO VAI "DAR"...EM PORTUGAL!!!!!!
LÂ VÂO TER QUE INVENTAR NOVOS CODIGOS E MAIS CÒDIGOS...E MULTAS!!!!!