MODALISBOA | ESTORIL EM DIRECTO - DIA 3


22.50

Maria Gambina encerrou esta maratona que foi este Dia 3 do nosso ModaLisboa|Estoril em Directo. Com peças com inspiração no universo do ténis, quer para Homem quer para Mulher, a proposta desta criadora é um look Street-Chic.

Os coordenados foram-se sucedendo num ritmos sofisticado. Em tons de branco, verde e preto, as peças com formas muito estruturadas e extremamente simples construíram uma história de ténis versão couture. Um estilo leve é a proposta para o Verão 2008 desta criadora portuense.

Depois deste longo dia resta-nos dizer: até amanhã.

Amanhã há mais ... Nuno Gama, Anabela Baldaque ou Nuno Baltazar, são alguns dos nomes que o dia de amanhã nos reserva. A partir das 15.00, aqui no "... And This is Reality".


21.45

Depois do jantar a digestão ficou a cabo da Lion of Porches. Uma das marcas que mais rapidamente conquistou o mercado nacional pintou a passerelle de cores.

A Lion of Porches apresentou uma colecção cool, natural e descontraída. O cariz comercial das peças não retirou o sentido inovador. As malhas bordadas para Homem ou as saias com bolsos exteriores para mulher são exemplo disso. Os formatos clássicos das peças encontram-se contrabalançados por algum detalhe que os torna diferentes e especiais.


2O.10

O experimentalismo subiu à passerelle da ModaLisboa|Estoril com Lidija Kolovrat. Com o tema "Sol, Areia e Sal", a criadora concebeu um conjunto de peças com "som e sabor" a praia.

Tal como na natureza os três elementos do tema se combinam em harmonia, também as peças desta colecção se fundem criando uma união estranha mas muito harmoniosa. A designer bósnia, radicada em Portugal, e já muito habituada a esta passerelle, renovou a sua imagem de qualidade sem abandonar a sua raiz natural vanguardista.


19.15

Entre os tons terra e os azuis do mar. Esta colecção Verão 2008 de Aleksandar Protich apresenta um conjunto de peças que combinam os opostos. Tecidos fluidos constroem peças com formas bem definidas.

A Mulher que este criador propõe para o próximo verão é feminina mas que alança entre o clássico e o experimental. Esta colecção tem como um dos valores principais a utilização honesta da orgânica dos materiais. Camurças, couros, tules, algodões ... todos se assumem a sua personalidade.


18.10

A White Tent, uma marca portuguesa e estreante na ModaLisboa apresentou uma colecção no feminino.

Uma aposta num design geométrico desconstruído e no minimalismo cromático (branco, preto e cinza) foi a imagem deixada na passerelle. Um produto ousado e de qualidade. Um conceito de vanguarda que se espera que vingue.

A estreia da White Tent na passerelle da ModaLisboa promete um produto alternativo ao classicismo das marcas de moda nacionais. White Tent - bem-vinda seja!


16.10

O jovem Pedro Mourão apresentou a primeira colecção totalmente no masculino desta edição da ModaLisboa|Estoril.

Lúdica, mas sóbria, clássica mas com um toque de irreverência, ou não fosse o tema desta colecção "Chocolate". Esta colecção propõe para o Verão 2008 um Homem clássico e descontraído.

O nosso destaque vai para a grande presença das echarpes masculinas ao longo de toda a colecção. A fusão entre o clássico e o exótico dos padrões e materiais deste elemento clássico do guarda-roupa masculino, completou cada coordenado dando-lhe o toque da assinatura do criador.


16.20

De branco e em silêncio. Foi assim que começou o desfile da Grande Dama da Moda Portuguesa.

A seguir entra a criadora na passerelle e deixa um rádio portátil de colunas ... e começa um espectáculo de padrões florais em pastel e negro, de tecidos leves e formas simples e fluidas. Sempre com a assinatura inconfundível da criadora.

Ana Salazar reinventou-se sem perder a sua identidade. A grande criadora da Moda Made in Portugal está de volta em grande. Neste caso a antiguidade, revela-se de facto, um posto ... positivo!


12.45

José António Tenente, nesta edição da ModaLisboa|Estoril joga, literalmente em casa. O criador, cujo atelier é em Cascais, abriu este dia 3 com uma colecção usável, serena e muito acessível. A proposta é que durante o dia, tanto Homem como Mulher adoptem um look de Rock anos 70, actualizado e sereno. À medida que o dia avança e que as exigências de glamour aumentam, o brilho e o luxo, sempre subtis mas afirmados, ganham espaço.

Sapatos, cintos, malas, óculos escuros ... foi apresentada uma diversidade de gamas de acessórios impressionante para o universo da moda portuguesa. Um corte perfeito, uma modelação exemplar e uma palete de cores e texturas variada e coerente ... José António Tenente provou porque é um dos nomes maiores da Moda Nacional.


Cá estamos de novo com o terceiro dia da ModaLisboa | Estoril Move.

Hoje o dia começa mais cedo, por volta do meio-dia, com o mediático José António Tenente. Mas vamos ao nosso destaque de hoje: os cocktails exclusivos desta edição.

Depois do sucesso na edição anterior a JB e a Smirnoff (dois patrocinadores que merecem destaque pelo seu papel neste evento) voltaram com a equipa da Cocktail Team e criaram dois cocktails exclusivos para este evento: Move JB e Move Smirnoff

São suaves e doces, frescos e glamourosos, são um toque de gourmet numa iniciativa em que o estilo é tudo. Tal como na edição anterior, depois do final deste evento (terça-feira) estamos autorizados a revelar em exclusivo as duas receitas.

0 Reality Comments: