MODALISBOA | ESTORIL EM DIRECTO - DIA 2


23.45

Miguel Vieira entrou vestido de gala.

Um conjunto de modelos masculinos de smoking e casacas entraram pelo final da passerelle e surpreenderam os fotógrafos e a assistência presentes. Como já é hábito o preto reinou. Nesta colecção reinou e brilhou!

O tom clássico da colecção e o brilho contemporâneo foram uma constante. Dos fatos-de-banho de senhora aos smokings dos homens assistiu-se a brilho e glamour ininterruptos.

Este segundo dia acabou em grande espectáculo. Por hoje é tudo mas ... continua dentro de poucas horas.

Amanhã é o dia grande. Começa ao meio-dia com José António Tenente e acaba no final da noite com Maria Gambina. Vai ser o Dia!

Não perca.


22.45

Alexandra Moura foi a criadora que se seguiu. A colecção com o tema (Ar)monia apresenta um conjunto de peças curiosas e conceptalmente estimulantes. Formas fluidas mutáveis com o movimento do corpo, cores híbridas mas afirmadas, riscas largas ou lisos da cabeça aos pés. É esta a proposta para o próximo Verão de Alexandra Moura.

A designer nacional apresentou uma colecção com peças originais, desconstruindo e complexizando os padrões estabelecidos. Laços que são fitas, casacos que são golas, coletes que são t-shirts ... as peças não perdem a sua identidade original mas ganham novas nuances formais.


21.45

A Natureza atravessou o Atlântico com a colecção de Isabel Capeto. Esta criadora de moda brasileira trouxe uma ideia de Verão 2008 diferente e muito simpática.

Com as flores como tema de aplicações, estampas ou bordados as peças e as cores foram-se sucedendo na passerelle. Com peças leves esta colecção apresenta uma síntese das formas tradicionais dos trajes populares brasileiros, reinventando-os e modernizando-os.


20.35

Dino Alves apresentou uma colecção tão alternativa e surpreendente quanto o esperado. Mulher e Homem entram numa aventura geométrica futurista do tipo Flash Gordon Revisited ... com peças usáveis e de assinatura.

A geometria dos volumes e das formas estampadas e desenhadas nos tecidos é evidente ao longo de todo o desfile. A proposta deste criador nacional é uma colecção em que o futurismo pop é apropriado pelas tribos urbanas. Tudo com um esilo muito próprio ... como já é seu hábito.


19.50

Com algum atrazo começou o segundo dia da ModaLisboa|Estoril com a apresentação de Cabelos para o próximo Verão pela mediática Isael Queirós do Vale.

Vai ser uma estação de cabelos compridos, naturais ou super-estruturados, apanhados ou soltos ... mas compridos. Foi a primeira vez que uma colecção de cabelos foi apresentada em desfile numa ModaLisboa e resultou muito bem.

Outra das curiosidades foi rever muitas das antigas glórias das passrelles nacionais. Foi muito bom rever Ana Borges em cima de uma passerelle.


Depois da noite de ontem, em que tivemos quatro excelentes colecções, hoje também é um dia forte.

Chamamos a atenção para a novidade deste directo: já está aberta a votação para a melhor colecção do 1º dia deste evento (tanto quanto é perceptível pelo pouco que nós aqui mostramos). Pela primeira vez, através dos leitores deste blog, se pergunta ao público qual a colecção favorita. Quer seja pela foto quer seja pelo comentário (ou mesmo pelos dois) ... já dá para ter uma ideia ...

Para hoje destacamos o desfile do alternativo Dino Alves e do sempre espectacular Miguel Vieira. Mas porque este evento não se resume à apresentação das colecções Verão 2008 vamos cada dia destacar um dos muitos aspectos que integram a ModaLisboa|Estoril. Para hoje escolhemos o projecto Liga Bem.

Promovido pela Blindesign e pela Liga Portuguesa Contra o Cancro, o Liga Bem alia design e solidariedade social. Trata-se de uma colecção de jarras de cristal, doadas pela portuguesa Atlantis Crystal, sobre as quais intervieram dezassete designers de moda portugueses. Estas peças únicas serão leiloadas e os fundos resultantes doados a Centros e Unidades de Investigação da área oncológica.

Em nossa opinião é essencial que estes eventos mediáticos se associem a causas sociais, com a ModaLisboa assim é.

3 Reality Comments:

Um dia muito fracote. Esparava melhor do Faísca

Boa! Óptimo trabalho até agora.

eu gostava de ir.. já q moro em cascais.. paga-se entrada, é por convite.. ou apareço só! lol
mara