ESPECIAL FIM-DE-SEMANA | PUBLICIDADE ORIGINAL - DIA 1


Conforme anunciámos ontem, cá estamos com o primeiro de dois dias dedicado a campanhas de publicidade originais.

Vamos tratar apenas de cartazes publicitários e das respectivas imagens.

Porque não somos um blog dedicado à publicidade não se pretende fazer um apanhado dos projectos mais inovadores ou dos suportes mais originais, mas sim conseguir um conjunto de imagens de campanhas diferentes umas das outras e que contenham uma ideia gráfica/fotografia forte. O nosso critério foi a originalidade das ideias transmitidas e a forma como foram retractadas.

não trazemos aqui campanhas de moda, ou de comidas, pois são campos sobejamente explorados e dos quais já se espera tudo. Todas as campanhas são surpreendentes, têm estilo (mesmos que em algumas o estilo seja relativamente agressivo), nós tivemos acesso a elas e gostámos.

Hoje, Sábado, vamos apresentar três campanhas de publicidade de produtos, amanhã, será a vez das campanhas institucionais.




A primeira das campanhas é das máquinas de barbear Wilkinson. Esta marca aposta na qualidade das suas máquinas para contribuir para o estilo pessoal dos seus utilizadores.

Com esta campanha a marca tornou bastante evidente que a maleabilidade da marca e dos seus produtos se adaptam ao estilo de cada um.

Divertida em ambiente sério ... para um assunto tão importante como o estilo, não poderia ser de outra maneira!




Aqui está uma campanha com uma ideia forte e com uma imagem tranquilamente provocadora: Adventure is Everywhere.

A famosa marca de veículos de todo-o-terreno Jeep, lança esta tranquila imagem, que para quem está habituado a imagens dos carros todas luzidias, é uma autêntica surpresa.

As imagens feitas de lama constroem paisagens urbanas que expressam que a adrenalina de uma condução com mais aventura também pode ser sentida no dia a dia ... de quem tenha um Jeep.

Atractivo, súbtil e elegante.




A última campanha de hoje é da provocadora rádio grega, Galaxy FM.

Controversa, divertida e muito bem conseguida esta campanha anúncia um tipo de produto diferente: um serviço de rádio.

As três figuras históricas foram cirurgicamente escolhidas para não ofender ninguém mas ao mesmo tempo conseguir provocar todos.

Nem sempre é fácil apelar à juventude sem cair em clichés ... aqui conseguiram!

Amanhã estamos de volta aqui no "... And This is Reality" com mais imaginação e ideias divertidas.

Uma feira de diversões com uma campanha simples mas muito divertida (os sorrisos na cara dos nossos leitores estão desde já assegurados), uma campanha a favor dos direitos dos animais arrepiante, uma campanha de prevenção da SIDA politicamente correcta mas eficaz e uma campanha de um Festival de música com muito bom gosto.

Estas são as nossas promessas para o segundo dia do Especial de Fim-de-Semana dedicado à Publicidade Original.

E garantimos ... não é publicidade enganosa!

Até cá!

0 Reality Comments: