2 ILHAS E 1 IMPÉRIO | EM DIRETO - DIA 19


09:00 A ACORDAR SERENAMENTE E EM ESTILO

Não nos cansamos de agradecer a nós mesmos por termos escolhido o Decumani Hotel de Charme em Nápoles para ficarmos nesta nossa estadia aqui em na capital do sul de Itália.

É que para além de tranquilo e sereno, este hotel é super bem localizado no centro histórico o que nos permite podermos ter uma manhã descansada e sem correrias. Foi exactamente o que aconteceu hoje.

Depois de acordarmos e de tomarmos o pequeno almoço na espectacular sala de refeições do mosteiro, arranjamos o nosso saco de praia e saímos a pé do hotel, deixando o carro o dia todo no parque que se situa na mesma rua do hotel. Sim este é um hotel óptimo e super bem localizado.







14:00 UMA MANHÃ NOS BANHOS DE TIBÉRIO

O programa do dia de hoje é passado todo ele fora da cidade de Nápoles, assim, logo ao sair do hotel, rumamos até ao porto da cidade e apanhamos um dos ferries para o nosso destino de hoje: a icónica ilha de Capri. Conhecida por ser uma das estâncias balneares mais exclusivas de Itália, é a apenas 45min de barco que se situa, em plena baía de Nápoles, este pequeno paraíso. E nós tivemos bastante sorte, pois as nuvens e tempestade de ontem limparam o céu e deixaram um dia radioso de sol para hoje.

Assim que chegamos a Marina Grande, percebemos que estamos noutro planeta. Aqui tudo exala estilo, tudo respira dinheiro, tudo é dedicado aos ricos... e nós decidimos que, por hoje, vamos ver como se vive neste mundo. Assim à chegada perguntamos onde se apanha o barco para os Banhos de Tibério, que é a praia que escolhemos para passar a manhã. Mesmo perto de onde chegam os ferries, do lado mais discreto de Marina Grande, está um pequeno cais privativo, de onde sai então um barco para as piscinas naturais que formam a praia preferida deste tão famoso imperador romano.

Quando entramos no barco percebemos o porquê de todo o buzz desta praia, é que o serviço, desde a entrada no cais privativo, até à disponibilização de cacifos e vestiários, passando pela simpatia e disponibilidade de todo o staff, ou pelo conforto das espreguiçadeiras que povoam as plataformas de betão que dão para a água, tudo é verdadeiramente de qualidade e pensado para o nosso conforto. Não é uma praia barata, mas vale a pena, pois é uma experiência do que é qualidade sem limites e o local é lindíssimo, pois é uma enseada, que tem piscinas naturais entre as suas rochas, com água verde esmeralda e azul turquesa vibrantes no meio de um cenário absolutamente único e idílico.

Ora como decidimos que era aqui que passávamos a manhã, decidimos também marcar mesa para almoço no restaurante, e foi assim que, depois de uma manhã na praia, fomos almoçar neste cenário único e descobrimos que não é só o cenário ou o serviço da praia que é bom... o restaurante também é óptimo. Escolhemos o prato do dia - Spaghettini al Mare - que não era mais do que massa divinalmente feita, com uma lagosta inteira incrivelmente cozinhada e temperada, e acompanhámos tudo com um vinho siciliano espetacular. Foi tudo absolutamente Perfeito!





18:00 UMA TARDE EM CAPRI

Depois da manhã espectacular à beira mar, e depois de um almoço digno de um imperador, decidimos que era tempo de explorar um pouco da ilha e portanto voltámos a apanhar o barco até Marina Grande e viemos até à mítica cidade de Capri.

A pequena cidade de Capri situa-se no meio da ilha, bem mais acima e empoleira-se nos rochedos da ilha, virando-se para o mar. A única forma de lá chegar desde a Marina Grande é subindo e foi de taxi descapotável que o fizemos. Lá chegados percebemos o quão verdadeiramente bela e bem cuidada ela é. Entre boganvílias, villas espetaculares e lojas de todas as marcas que se possa imaginar, passeamos entre ruas e vielas, todas elas pedonais, e com um sossego e uma tranquilidade como só alguns lugares conseguem no mundo ... e Capri é um deles. Aqui o Luxo é em todos os detalhes, até na calma e serenidade que se vive, pois os carros e motas que existem na ilha são só de residentes ... o que diminui muito a poluição sonora a que estamos habituados.

Aliás o Luxo em capri é uma forma de fiva, pois em Capri encontra-se o maior número de lojas de marca de luxo por habitante de toda a Itália, o que, tendo em conta que Itália é o país que mais liga às marcas de roupa em todo o mundo, é um feito absolutamente assinalável. Passear em Capri é como passear num mundo perfeito em que todas as flores estão no sítio certo, em que as pétalas são perfeitas, em que todas as lojas são de marca de luxo e em que todos os cafés e restaurantes têm um aspecto espectacular ... e onde todas as pessoas têm estilo e bom aspecto. Sim é como se estivéssemos dentro de um filme de um mundo perfeito!

Foi um passeio espectacular, e se para cima fomos num táxi, já para baixo decidimos apanhámos um elevador que tem uma vista espetacular e que liga Marina Grande com a Piazzeta de Capri. E é assim que deixamos a bela ilha de Capri de novo em direção a Nápoles.




21:00 O JANTAR DE DEGUSTAÇÃO DE PASTAS

Chegados a Nápoles, e depois de voltamos ao hotel para nos arranjarmos para o jantar (algo que já não fazíamos há alguns dias) e voltamos a sair em direção à praça do município para irmos para um jantar num local muito especial: o Sea Front Pasta Bar.

Este restaurante fica na sobre loja de uma humilde loja de produtos gourmet, da qual, quando passamos à porta não damos nada por ela ... mas à noite, depois de fechar a loja, entra-se só por marcação, e sobe-se à sobre loja onde o chef prepara um menu degustação da melhor massa que já comemos na vida. Este é um local exclusivo, que não serve mais do que 17 jantares por noite, mas onde os sabores e o requinte, a qualidade e a sofisticação são exemplares e onde tudo combina para proporcionar uma noite absolutamente perfeita.

Foi a noite perfeita para terminar o dia perfeito que passámos em Capri. Este foi um dia de sonho aqui na baía de Nápoles. Mas amanhã adivinhamos outro dia perfeito ... por isso hoje, depois deste jantar maravilhoso e de um passeio nocturno no centro histórico da cidade, voltamos ao hotel e descansamos.

0 Reality Comments: