O BRANCO DOS AÇORES É LINDO!


Hoje, depois da nossa pausa de um mês de escrita, trazemos aqui uma obra de arquitectura, que tendo sido inaugurada em 2017, ainda hoje é uma obra de arquitectura tão bela e tão perfeita, que merece ser notícia: o White Azores.

Este hotel, desenhado com arquitectura moderna, por cima de um antigo solar açoriano do século XVIII, este espaço prima pela predominância da cor que lhe dá nome: o Branco. A vontade foi dos donos, de cruzar a calma e açoriana, com o charme e o branco das ilhas gregas, criando assim um verdadeiro paraíso em plena ilha de S. Miguel.








O hotel é de um bom gosto inquestionável, e é na modernidade assumida, perante a espectacularidade da paisagem do mar açoriano, que reside o grande equilíbrio desta obra, pois esta sabe tirar partido, não só das paredes seculares de pedra vulcânica, como também da luxuriante vegetação das ilhas, mas tudo feito de forma contemporânea e inteligente.

Ainda bem que este paraíso na terra vai abrir mesmo a tempo destas férias de Verão ... ou seja já neste domingo. Boa arquitectura, um hotel privado espectacular e um destino de sonho ... é ou não é uma notícia digna de darmos aqui?








Fotos: Paulo Goulart

0 Reality Comments: