RENAULT PORTUGAL COMEMORA 40 ANOS COM O ELÉCTRICO ZOE


Depois de 40 anos de presença direta no país, 77 gamas comercializadas e 35 anos de liderança das vendas – os últimos 22 anos de forma consecutiva! – o Grupo Renault celebra a venda de 1.500.000 automóveis em Portugal. Um marco histórico atingido com um Renault ZOE vendido para o distrito de Beja. Quatro décadas marcadas por inúmeros sucessos comerciais, como o Renault 5, mas também por outros factos curiosos.

Quando, no dia 13 de fevereiro de 1980, a Renault passou a exercer atividade direta em Portugal, com a criação da sociedade Renault Portuguesa, teve início uma história de sucesso no mercado Português que tornaram a Renault, inquestionavelmente, na marca de referência no país. Quatro décadas depois, o mérito de todos os seus profissionais e de toda a Rede de Concessionários, bem como o reconhecimento por parte dos portugueses da qualidade das 77 diferentes gamas de modelos que o Grupo Renault lançou no país, permitiu atingir o marco histórico de 1.500.000 automóveis vendidos. E, simbolicamente, esta distinção coube a um elétrico Renault ZOE, para um cliente do distrito de Beja.



E, em 40 anos de história, qual foi o modelo que mais contribuiu para o incrível número de 1.500.000 unidades vendidas? Se forem consideradas as cinco gerações, a resposta é óbvia: o Renault CLIO! Por 11 anos o automóvel preferido dos portugueses, nomeadamente nos últimos sete anos. Se não for o caso, então é o seu antecessor: o Renault 5. Outro caso de sucesso na história da marca, em Portugal, foi o histórico Renault 4, que marcou o início dos anos 1880s e o Renault 19, que marcou o final dos 1980s. Já no início dos 2000s chegou outro dos grandes sucessos da marcas, o Renault Megane.

São 40 anos de história que moldaram o perfil das nossas casas e da nossa obilidade... e claro, do nosso estilo!



0 Reality Comments: