MODALISBOA AWAKE - DUARTE


THIRD POLE, o título dado aos Himalaias por serem o lugar na Terra com mais água doce a seguir aos Pólos Norte e Sul, é também o mote para a coleção de Duarte, inspirada na primeira expedição ao Evereste nos anos 50.

Numa chamada de atenção para as alterações climáticas, a designer colaborou com o street artist Edis One — projeto Extinction — na criação de um estampado com cinco animais em vias de extinção nos Himalaias. A dualidade do oversized e do fitted chega-nos em cinzento pedra, azul petróleo, verde, castanho, vermelho tijolo, amarelo e dourado. A nível de materiais, a coleção aposta em algodão reciclado, lã virgem, pele de ovino e tecidos técnicos waterproof.


Gostámos bastante da coleção, pois demonstrou mais uma evolução positiva e de consolidação desta jovem criadora portuguesa, que está a caminhar já há várias temporadas, para uma maturidade criativa, conceptual e técnica assinalável. Esta foi mais uma coleção que misturou de forma equilibrada conceito com usabilidade, estética com funcionalidade tendo sido assim uma das coleções do dia mais bem conseguidas.

Como gostamos... partilhamos!



0 Reality Comments: