FESTIVAL #EUFICOEMCASA


Nestes dias em que muitos estão (de forma voluntária) a fazer uma quarentena em sua casa, em nome da saúde pública e de Portugal, as ideias que começam a surgir com a perspetiva de esta ser uma situação bastante prolongada são bastante interessantes. Uma das melhores é o Festival #Euficoemcasa.

Este festival vai unir cerca de 80 dos principais músicos e cantores nacionais, como Ana Moura, Diogo Piçarra, António Zambujo e Branko, juntaram-se para um festival que começa na terça-feira, com atuações individuais transmitidas ‘online’ (ou via instagram do artista ou via conta de instagram do festival), para “sensibilizar a população a ficar em casa”. O festival é um apelo para que as pessoas fiquem em casa, para evitar a propagação da doença Covid-19, mas também alerta para a difícil situação económica que vivem os artistas com o cancelamento e adiamento de inúmeros concertos e espetáculos em todo o paí, por causa desta situação.




O festival começa amanhã terça-feira às 17:00 com a atuação da cantora Bárbara Tinoco, e termina no domingo, dia 22, com uma atuação, às 23:00, do músico Xinobi. Sempre entre as 17:00 e as 23:30 estão previstos concertos que atravessam diferentes géneros e estilos da música portuguesa, do hip-hop à eletrónica, do fado ao rock, com artistas independentes ou ligados a editoras discográficas, todos estarão juntos neste original formato de festival de música.

Esta é uma iniciativa que aplaudimos e agradecemos a todos os organizadores e artistas porque nestes momentos mais difíceis é importante não deixar a nossa cultura definhar porque a música portuguesa tem de continuar a fazer parte do nosso quotidiano ... mesmo de quarentena em casa!

Para já aqui fica o cartaz completo antes que a música comece ...

0 Reality Comments: