REABILITAR UMA CASA COM ANEXO


Em plena Albergaria a Velha surgiu uma casa - a Casa J, (como lhe chama a projectista) - que tem na sua génese uma fórmula engraçada e curiosa: reabilitar uma moradia existente e o seu anexo.

Normalmente quando se pega em moradias existentes e que têm anexos no seu terreno, os arquitetos destroem o anexo e potenciam a casa principal. Pois aqui a arquiteta Maria Fradinho optou exactamente pelo contrário.





A reabilitação da casa tornou-a mas moderna, adaptada às exigências de um habitar contemporâneo e sofistica, mas é na reabilitação do anexo para espaço de convívio com amigos, que está o grande truque desta obra. Além deste anexo conferir ao espaço exterior central da casa (onde está a piscina) um carácter de pátio, a existência deste anexo para receber amigos, faz com que a casa em si se transforme num espaço exclusivamente familiar, e portanto com um carácter privado e mais personalizado.

Além de (e também por) todo o trabalho de reabilitação arquitetónico ser bem feito e muito qualificado, esta fórmula de aproveitar o anexo para espaço de convívio extra familiar é uma ideia interessante e muito bem pensada!










0 Reality Comments: