É UM RESTAURANTE ... E MUITO MAIS


Os novos projetos na área da restauração, em Lisboa, são muitos e abrem todas as semanas, mas este é verdadeiramente especial: chama-se É Um Restaurante.

A Associação Crescer, fundada em 2001, atua desde então na área de intervenção comunitária na cidade de Lisboa. O seu mais recente projeto, o É Um Restaurante, vem no seguimento de outras iniciativas como É Uma Rua, É Uma Casa, Lisboa Housing First ou É Uma Vida, entre outras intervenções que a associação tem vindo a desenvolver com vista à inclusão e melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação vulnerável.



O É Um Restaurante (localizado na Rua de São José, 56, mesmo ao lado da avenida da Liberdade, em Lisboa) é exactamente isso, um restaurante, e é agora uma realidade que tem como objetivo dar formação e criar oportunidades de emprego na área da restauração, a pessoas em condição de sem abrigo. Com uma missão muito clara de grande consciência e relevância social, esta iniciativa é liderada pelo diretor executivo da Associação Crescer, e conta com a curadoria do chef Nuno Bergonse, que desenvolveu todo o conceito gastronómico e que, estando presente desde o início, apadrinha esta causa. Casual fine dining, comida de conforto e de partilha, com alguma sofisticação, e enquadrada na vida da cidade onde se encontra, é a proposta do jovem chef, que conta já com reconhecida experiência.

Este É Um Restaurante, onde se come bem, mas onde se ajuda também. Assim a refeição até tem outro sabor!



0 Reality Comments: