CABANAS MODERNAS E MODULARES


As novas cabanas de férias desenhadas pelo atelier canadiano MacKay-Lyons Sweetapple Architects para um resort na ilha de Bigwin são inteligentemente criadas para poder corresponder com apenas um projeto às necessidades e vontades de vários sortudos proprietários.

Este projeto combina um bom pensamento imobiliário (pois cria módulos que se juntam entre si criando assim vários tipos de casa e com várias dimensões), mas unificando a sua construção e a sua estética exterior e interior. Assim foram criados dois tipos de módulos principais - o quarto e a sala - aos quais se juntam um módulo técnico de cozinha. lavandaria e wc social.






Este projeto cria uma arquitetura que não é pré fabricada, mas é pré concebida para ser mais eficiente a sua construção e a sua rentabilização. É que construir numa ilha não é tarefa fácil e ainda mais quando os proprietários destas cabanas vão querer cada um o seu número de quartos e a sua forma de casa (em L em Z ou em I). Assim permite-se uma standartização das soluções construtivas, sem comprometer a personalização das cabanas em si.

Conceptualmente inteligente, esteticamente interessante, construtivamente racional, este é um projeto que para além da sua estética muito bem conseguita tem a virtude de ser uma obra de arquitetura bem pensada!



0 Reality Comments: