MODALISBOA COLLECTIVE - O CALENDÁRIO


Já aqui na passada quinta feira revelámos uma das maiores novidades desta próxima edição da ModaLisboa Collective - a sua nova localização. Mas hoje trazemos mais detalhes, nomeadamente o calendário de desfiles.

Há desfiles em formato clássico, mas há também apresentações, happenings e performances que expandem a criatividade e se comprometem a mostrar as coleções para a primavera/verão 2020 dos criadores nacionais em novos moldes. Desde os happenings de moda da Workstation, que abrem esta edição, no Palácio Sinel Cortes, logo no primeiro dia (10 de Outubro), até aos desfiles que se realizam nas duas passerelles das antigas Oficinas Gerais de Fardamento e Equipamento ao Exército, que vão ocupar os restantes três dias, passando pela exposição de Olga Noronha na zona do Rato (como revelámos na passada quinta feira), ou um surpreendente desfile em pleno Panteão Nacional (ainda por cima de um designer da plataforma LAB, o que ainda surpreende mais), há muito para ver nesta próxima edição da ModaLisboa.

A nível de nomes do calendário, há algumas novidades a assinalar. O primeiro dia tem como grande novidade um dos novos nomes desta edição - Stoners By Colisão Studios X Assimagra - que vão marcar o dia, bem como os sempre geniais Valentim Quaresma e Away to Mars.

No segundo dia, que abre com o sempre muito aguardado desfile de Nuno Gama, temos o regresso do também nosso preferido Patrick de Pádua (nesta edição numa parceria com a marca portuguesa Ambitious, o que aumenta ainda mais a curiosidade), a apresentação da muito aplaudida colaboração de Alexandra Moura com a marca Decenio e a estreia de Luís Onofre na passerelle da ModaLisboa (estes dois são fruto da parceria com o Portugal Fashion, que está definitivamente a dar frutos). Também é no segundo dia que o sempre incrível Ricardo Preto, o muito aplaudido Aleksandar Protic e o muito polémico Dino Alves apresentam as suas coleções.

Já o terceiro dia é quando andaremos de um lado para o outro e começamos com a apresentação da nossa querida Olga Noronha no Largo do Rato, seguimos para o Panteão para a apresentação de Carolina Machado (a criadora da plataforma LAB que foi seleccionada para este momento que promete ser mágico) e só então vamos para as Oficinas, onde apresentam mais alguns designers do LAB o dia termina com três nomes grandes Kolovrat, Carlos Gil (que mais uma vez apresenta na capital, fruto também ele da parceria com o Portugal Fashion) e encerram a passerelle com Luís Carvalho.

Ausências notam-se sim, mas as novidades são muitas e boas, como podem ver acima e no calendário completo que deixamos abaixo. Serão 37 coleções e 22 desfiles. 7 designers na plataforma LAB, 6 na Workstation, 10 selecionados para Sangue Novo. São 4 dias em 5 espaços, um deles aberto pela primeira vez a Lisboa. No fim, o resultado é 1. Um evento!

5ª FEIRA, 10 DE OUTUBRO

17H00/18H00 _ WORKSTATION/HAPPENINGS DE MODA - ANTÓNIO CASTRO+ARCHIE DICKENS+CRISTINA REAL+FEDERICO PROTTO+OPIAR+RITA AFONSO
18H00 _ FAST TALKS

6ª FEIRA, 11 DE OUTUBRO

18H00 _ SANGUE NOVO
19H30 _ HAPENNING BY APICCAPS | OPENING ACT BY FRED
20H00 _ HIBU | LAB
21H00 _ STONERS By Colisão Studios X Assimagra
22H00 _ VALENTIM QUARESMA
23H00 _ AWAYTOMARS

SÁBADO, 12 DE OUTUBRO
14H30 _ NUNO GAMA
15H30 _ IMAUVE | LAB
16H15 _ JOÃO MAGALHÃES | LAB
17H00 _ PATRICK DE PÁDUA Powered by Ambitious
18H00 _ RICARDO PRETO
19H00 _ #DECENIOALEXANDRAMOURA | Powered by Portugal Fashion
20H00 _ ALEKSANDAR PROTIC
21H30 _ LUÍS ONOFRE | Powered by Portugal Fashion
22H30 _ RICARDO ANDREZ
23H30 _ DINO ALVES

DOMINGO, 13 DE OUTUBRO
14H00 _ OLGA NORONHA * Coletivo 284
15H00 _ CAROLINA MACHADO | LAB
16H00 _ CONSTANÇA ENTRUDO | LAB
17H00 _ DUARTE | LAB
18H00 _ GONÇALO PEIXOTO | LAB
19H00 _ KOLOVRAT
20H00 _ CARLOS GIL | Powered by Portugal Fashion
21H00 _ LUÍS CARVALHO

0 Reality Comments: