VIAGEM DE VERÃO EM DIRETO 2019 | GASTRO FRANCE - O PERCURSO - DIA 2


Já no fim-de-semana passado revelámos que este ano vamos ter uma segunda Viagem de Verão em Direto - a Gastro France - e ontem já começámos a revelar o percurso que nos vai levar a provar e visitar muitos dos ícones da França contemporânea.

Se ontem andámos por castelos e caves de vinhos, que fazem dos primeiros dias de viagem um autêntico percurso de sonho, hoje dedicamo-nos à segunda metade da viagem ... e é na segunda metade que alguns dos grandes ícones franceses entram na nossa viagem Gastro France.




Ora no sétimo dia, deixamos Epernay para trás e rumamos até aos arredores de Paris e a dois dos grandes palácios de França: o elegante Fontainebleu e o descomunal Versailles. É neste dia de aproximação a Paris que nos vamos dedicar a estes dois palácios, símbolo de uma arquitetura e uma monarquia que foi famosa pelo seu fausto e pela sua riqueza que inspirou o mundo e criou obras de inquestionável beleza. É no final deste sétimo dia que chegamos à cidade luz - Paris.

Na capital Francesa é difícil fugir dos lugares comuns, como o Louvre, a Ópera Garnier e a zona dos Grands Boulevards, o Arco do Triunfo, os Champs Elisées, a Torre Eifel ou Centro Pompidou. Mas nesta cidade há mais e é contemporânea, como o traiteur Fauchon, o Palais Tokio ou os Cabarets. E tudo isto fará parte dos nossos dois dias em Paris.

Sim a parte gourmet também faz parte da nossa estadia em Paris, por isso seleccionámos cuidadosamente os locais onde vamos fazer as nossas refeições, ou não estivéssemos na capital gastronómica do mundo. Na nossa selecção não está nenhum restaurante com estrelas Michelin, ou que faça parte da lista dos melhores restaurantes do Mundo. Por isso não precisamos de ir aos topo mundiais para comer bem. Mas há um truque: saber quais os restaurantes recomendados pelos guias gastronómicos locais. É que o guia Michelin também recomenda restaurantes sem estrela ... e também esses são muito interessantes (e bastante mais baratos.




Mas a nossa viagem não acaba em Paris, e assim, depois dos nossos dias parisienses, vamos descer até duas das regiões mais icónicas de França: a Provença e a Côte D'Azur. Sim desceremos até ao Sul de França e vamos passear dois dias pelas maravilhosas paisagens destas regiões. Mas à saída de Paris ainda passaremos por Meaux para visitar uma queijaria do rei dos queijos franceses: o Brie.

Do exclusivo Saint Tropez à mais popular Marselha, passando pela romântica Aix en Provence, o nosso primeiro dia na França mediterrânica vai passar por praias, pequenas marinas e os incontornáveis campos da Provença. Esperemos que hajam lavandas nesta altura. E por último, já no nosso dia de regresso, vamos passar pela histórica cidade de Avignon, já a caminho de Portugal.

Neste regresso passaremos rapidamente ainda por Barcelona e por Madrid, pois temos tempo de ficar algumas horas nestas duas cidades espanholas e assim conseguimos fazer as pausas necessárias para fazer uma viagem de carro em segurança.



Este é o nosso itinerário desta nossa segunda Viagem de Verão em Direto deste ano que, como podem ver, nos vai levar por várias regiões de França numa rota que combina locais e monumentos, com produtos e receitas da mais famosa gastronomia do mundo.

Agora é fazer as malas, e começar na contagem decrescente, porque é já no próximo fim-de-semana que vamos partir, logo sábado bem pela manhã cedo, por isso, preparem-se pois estão prestes a partir em mais uma viagem connosco.

Sim este ano a dose das grandes viagens é dupla!

0 Reality Comments: