VIAGEM DE VERÃO EM DIRETO 2019 | GASTRO FRANCE - O PERCURSO - DIA 1


Conforme anunciámos na semana passada, este ano, em que comemoramos 10 anos de criarmos viagem incríveis e departilhá-las aqui em direto e em exclusivo com os nossos leitores, vamos trazer aquilo que se chama "dose Dupla".

Sim vai haver uma nova viagem este ano, e vai depois da nossa incrível viagem ao Brasil, Nos Trilhos de Vera Cruz, segue-se (tal como também anunciámos na semana passada) a França e a viagem Gastro France.


Esta viagem vai ser uma verdadeira Road Trip, pelo mais turístico país do mundo. Sim partiremos de carro de Lisboa, e todo o percurso será feito de carro, por forma a ser mais económico, por um lado, e por outro para permitir também chegar a locais distantes dos grandes centros e dos grandes aeroportos, que doutra forma seria bastante difícil de conseguir visitar.

Assim sendo, partiremos já no próximo sábado de Lisboa e teremos o maior dia de carro de toda a jornada, pois planeamos ir dormir já a um castelo do Loire. São mais de 15h de condução e mais de 1500 km de estrada para percorrer, mas a nossa opção foi de fazer esta grande jornada logo no primeiro dia, deixando-nos os restantes dias apenas com percursos bem mais pequenos. No entanto, porque teremos de parar várias vezes ao longo do caminho por questões de segurança, ainda neste primeiro dia vamos visitar um dos maiores museus do mundo: o Guggenheim de Bilbao. Não faz parte da lógica da nossa viagem ... mas já que por lá passamos, e temos de parar para fazer uma pequena pausa, então porque não visitar este ícone espanhol.



E é logo a seguir à primeira noite que começam as nossas visitas. Depois de uma noite dormida num castelo (depois na altura revelaremos qual), vamos dedicar o primeiro dia aos famosos e icónicos castelos do Loire. Assim visitaremos o único e majestoso Castelo de Chambord e o muito especial Castelo de Vilandry. Neste primeiro dia o programa é muito leve, até para podermos descansar da imensa viagem que fizemos no dia anterior e também para podermos apreciar o famoso vale francês e os seus castelos mágicos.

Mas se no primeiro dia foi o património construído a dominar as nossas atenções, já no segundo dia, entramos de cabeça no core desta viagem: a gastronomia francesa e os seus produtos únicos. Assim rumaremos até à região vinícola de Bordéus e visitaremos uma das mais antigas adegas de produção de vinho da região. Aqui ficaremos a conhecer os segredos destes que são conhecidos mundialmente como os melhores vinhos do mundo e partilharemos toda esta nossa experiência.

Mas neste dia há mais: é que mesmo ao lado da região de Bordéus fica a região de Cognac, pelo que, lá iremos para mais uma visita dedicada ao mundo vinícola, desta vez com a aguardente de origem protegida mais famosa do mundo e numa das suas casas mais famosas. E o nosso dia acaba noutro local mítico de França, desta vez já perto do mar, para degustar as famosas e incríveis ostras de La Rochelle.



Depois de mais uma noite bem dormida em pleno Chateau du Loire, voltamos de malas à estrada e rumamos a um dos locais mais visitados de toda a França: o Mont de Saint Michel. Esta maravilha da Normandia vai permitir que conheçamos um dos símbolos e que percorramos a região, até à mítica praia de Deauville, onde se deu um dos maiores desembarques da Normandia, que permitiu começar a reconquistar França à ocupação Nazi e, portanto, a acabar com a segunda Guerra Mundial. Nesta noite dormiremos em Epernay.

Claro que se o dia anterior foi dedicado aos monumentos, então este quarto dia dedicaremos à gastronomia novamente, e como tal, se estamos em Epernay (pleno coração da região vinícola de Champagne), começamos o dia com uma visita a umas caves de Champagne. Daqui segue-se uma descida à região da Borgonha para provar o seu famoso Boeuf Borguignon e a sua incrível Mostarda de Dijon, voltando a Epernay para dormir.

Já no dia seguinte, voltamos a começar o dia com outra visita a outra casa mítica do Champagne, e rumamos até Reims para visitar o seu incrível centro histórico e a sua catedral. Depois de almoço continuamos a subir e chegaremos a Lens onde visitaremos o menos conhecido Louvre de Lens, mas igualmente fabuloso como edifício e como museu.



Se já estão com vontade de vir e se lhes deixámos uma água na boca por esta fantástica viagem, então não percam a segunda metade do nosso percurso que revelaremos aqui amanhã. Sim esta incrível lista de visitas e degustações são apenas metade do que iremos fazer nesta viagem, por isso não percam amanhã a revelação do restante itinerário desta nossa viagem.

Sim este ano de comemoração de 10 anos a desenhar viagens incríveis as viagens serão em dose dupla ... e bem condimentadas!

0 Reality Comments: