O DESAFIO DOS MATERIAIS RUDES


A obra de interiores que trazemos hoje tem como característica a utilização de materiais que, à partida, serão encarados com menos nobreza, mas cujo resultado final é de uma sofisticação inquestionável.

Situada na entrada da cidade de Novara, a loja Antonino - Il Banco di Cannavacciuolo tem como conceito pegar nas receitas do conceituado chef Antonino Cannavacciuolo, e traze-las para a street food, tornando assim a cozinha de estrelas michelin deste conceituado cozinheiro, acessível a todos. Ora foi nesta transformação que o atelier de Turim Lamatilde Studio se baseou para criar um espaço com materiais que seriam à partida menos nobres, mas graças à mestria dos arquitetos, se tornaram em absolutos momentos retro de traça contemporânea.




Com uma paleta cromática bem defenida, uma materialidade a brilhar, e formas muito simples, mas exemplarmente desenhadas, este simples espaço de comida, torna-se num conceito novo, misturando estética com sabores, texturas com aromas, e qualidade com acessibilidade. Os preconceitos aqui foram contrariados e criaram-se novos e surpreendentes conceitos, que são inovadores e desafiadores de uma ordem mental instalada na nossa cultura arquitetónica.

Gostamos bastante do conceito, e ainda mais do resultado!





Fotos: Pepe Fotografia

0 Reality Comments: