PEIXE GRAÚDO


Lisboa está cada vez a tornar-se numa capital mais diversa e cosmopolita gastronomicamente. Para isso tem contribuído as sucessivas aberturas de excelentes restaurantes de cozinhas de todo o mundo. O mais recente é o Big Fish. Localizado na Rua da Moeda, este restaurante é a nova proposta do grupo de restauração Multifood, dedicada à gastronomia havaiana, que vem trazer a Lisboa o melhor desta cozinha de forte influência japonesa. O seu nome é inspirado no atum, um ‘big fish’ e o peixe mais utilizado na confeção dos pokes havaianos, uma opção saudável e uma tendência crescente.

Aberto desde 15 de abril, tem o peixe no centro das atenções. Cá fora, a fachada em vitral a simular escamas e o puxador da porta com a mesma alusão temática, já começam a revelar o conceito. Uma vez lá dentro, a decoração é sóbria, minimalista e elegante, e a utilização de madeiras naturais e plantas faz a ligação à natureza e cria um ambiente descontraído e acolhedor, e ao mesmo tempo sofisticado.



O Poke, prato havaiano de forte influência japonesa, como um sushi desconstruído que segue as tendências actuais de cozinha saudável, é uma opção fiel à cozinha do Havai. Or a base da carta é exactamente os Poke. Na carta, são nove as propostas de poke, com possibilidade de optar entre sete proteínas diferentes: atum, o mais tradicional, salmão, o mais guloso, corvina, o produto local, polvo, numa receita japonesa que encaixa perfeitamente na gastronomia portuguesa, às quais se juntam ainda o camarão, a cavala e o tofu.

Este é um lugar sofisticado e para os amantes do bom peixe, mas cozinhado com sabores e saberes do mundo!


0 Reality Comments: