VIAGEM DE VERÃO EM DIRETO 2019 | NOS TRILHOS DE VERA CRUZ - O CONCEITO

Ora conforme bem anunciámos no passado fim-de-semana, o destino desta 10ª Viagem de verão em Direto vai ser o Brasil. Quisemos comemorar esta efeméride em português, e ao mesmo tempo com um destino de eleição dos portugueses.

Assim foi necessário criar um conceito para esta viagem que voltasse a orientar toda a nossa estadia pelo país irmão. Assim fomos recuperar o tempo das descobertas e da descoberta (ou achamento, como dizem os brasileiros) do Brasil.

Nessa altura tudo foi uma verdadeira descoberta: nova cultura, nova natureza, e novo território. Nessa época tudo foi uma revolução, e trouxe verdadeiras surpresas que agora, nesta época de globalização que vivemos no século XXI, já não é possível ter. Assim decidimos criar um roteiro que nos desse a conhecer alguns dos símbolos maiores desse grande país lusófono e dessa grande potência mundial.


Foi com isto em mente que decidimos sintetizar nesta viagem o que, segundo a nossa análise, é o Brasil contemporâneo. Cheio de contrastes o Brasil é um país extremamente urbano, mas também ainda muito rural, com uma grande ligação ao Atlântico, mas com a floresta amazónica no coração da sua identidade moderna, que respira música, cultura, gastronomia e arquitetura.

É este o Brasil que queremos descobrir, no decorrer desta viagem. Assim traçámos novos caminhos, para percorrer um itinerário repleto de contrastes e rico em sensações e emoções. A este chamámos-lhe, ao bom estilo brasileiro "Trilho" e ao bom estilo do tempo das descobertas, o Brasil voltou a chamar-se "Vera Cruz".

É com este conceito de aventura e de redescoberta de um país imenso e diverso, multifacetado e até contraditório, capaz de todas as surpresas, ou de corresponder às mais universais expectativas que criámos o conceito desta viagem ... e que amanhã apresentaremos aqui os destinos seleccionados.

Por hoje ficou o conceito, mas amanhã ficam a conhecer os destinos. Sim porque partimos já este dia 18 de Abril, por isso está na hora de começar a partilhar convosco tudo o que estivemos a preparar com tanto afinco nos últimos meses!

0 Reality Comments: