TEMPLATE - O NOVO TEMPLO DE LISBOA


Hoje o que trazemos aqui é uma obra de interiores absolutamente incrível e que vale a pena uma visita: é a mais recente loja fetiche para os amantes da moda e da boa arquitetura de interiores - a Template.

Localizada no fervilhante bairro de Marvila, esta loja ocupa um antigo armazém industrial, e tem no seu espaço a sua principal arma. Desenhado pelo atelier de arquitetura berlinense Gonzalez Haase AAS, este espaço tem no branco e nos materiais no seu estado (aparentemente) mais puro, a sua marca distintiva. O espaço não teve grande intervenção arquitetónica aparente, mas os elementos que o povoam, quer de mobiliário, quer de iluminação, organizam-no e transformam-no em algo mágico e de grande plasticidade. O desenho cuidado de cada elemento que ocupa o espaço torna cada um dos objetos/peças de mobiliário em paredes, esculturas ou componentes de uma personalidade espacial muito forte e impressionantemente moderna.




Outro dos elementos essenciais desta obra é a iluminação e o uso dos materiais. A iluminação difusa e muito branca e abundante de toda a loja, faz deste um espaço profusamente luminoso e quase etéreo. Mas é a mestria e o rigor com que materiais nobres, como o aço, a pedra e o vidro, se misturam com à vista de todos com plásticos translúcidos, borracha prensada ou isolamento térmido que mais surpreende quem visita esta loja.

Quem pensa arquitetura de uma forma global pensa-a também através dos elementos de mobiliário que a vai ocupar, mas pensa-a sobretudo de forma disruptiva e original, criando diversão inteligente no seu utilizador e vendo a realidade com um novo olhar, que inova e transforma a realidade num mundo melhor. Foi assim que os arquitetos responsáveis por esta obra olharam para materiais menos nobres, e fizeram uma autêntica obra de arte dos interiores contemporâneos comerciais em portugal.


Sim, esta é uma passagem obrigatória para os amantes da moda, mas também da boa arquitetura de interiores, para ver que Lisboa está na moda ... e a moda internacional dos interiores de grande qualidade, também já chegou a esta cidade!




0 Reality Comments: