REMODELAÇÃO DE FUSÃO EM TELAVIVE


Um antigo apartamento no topo de um edifício originário de estilo Bauhaus e que se divide em dois pisos distintos, cada um com 40m2, ligados por umas escadas em betão, ganhou uma nova vida: estamos a falar da Florentine House em Tel Avive.

Pela mestria do arquiteto parisiense Jordan Weisberg, este apartamente funde a estética depurada e construtivista original do modernismo israelita dos idos anos 1950s, com uma nova estética baseada nos artesãos e nas suas técnicas tradicionais tão especiais, pelo qual o bairro de Florentine é actualmente conhecido.







É assim que surge esta obra de arquitetura, que é uma remodelação inteligente, delicada, arquitetónica e ao mesmo tempo que trata o espaço como uma escultura de materiais, cores e texturas, ganhando assim profundidade, significado e significância, muito para além do traço ou da sua materialização. É uma obra de remodelação que funde universos e linguagens, num diálogo consistente e inteligente, que revela bem a sintonia perfeita entre temporalidade, contemporaneidade, sensibilidade e criatividade.

Esta é uma remodelação de fusão, que tem tanto de contemporâneo como de qualidade ... e que portanto merece o nosso aplauso e consequente destaque!




0 Reality Comments: